Sexta-feira , Dezembro 6 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Rampa Porca de Murça honra tradição do passado
Rampa Porca de Murça honra tradição do passado

Rampa Porca de Murça honra tradição do passado

 

É uma das rampas mais tradicionais do calendário nacional. A Rampa Porca de Murça disputa-se no próximo fim de semana e promete trazer quase quatro dezenas de concorrentes e muito público à região transmontana. Evento organizado pelo CAMI Motorsport e Município de Murça é o palco perfeito para a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

 

As famosas “Curvas de Murça” ocupam um lugar especial na história das provas de

Montanha em Portugal, um evento que a equipa do CAMI Motorsport recuperou em

2014, com o apoio da Câmara Municipal de Murça. Agora, na sua sexta edição “moderna”, a Rampa Porca de Murça continua a atrair os melhores pilotos e as máquinas mais espetaculares do Campeonato de Portugal de Montanha, desafiados por um dos traçados mais técnicos da modalidade.

 

No próximo fim de semana, os concorrentes rumam a Murça para disputar a sexta prova da temporada, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha (CPCM), Taça de Portugal de Clássic os de Montanha (TPCM) e Taça de Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300). A lista de inscritos provisória tem 36 pilotos e integra todos os principais protagonistas do campeonato, incluindo o atual líder invicto do CPM, João Fonseca (Silver Car EF10).

 

Delineado na EN 15, o traçado da Rampa Porca de Murça tem uma extensão total de

4.200 metros e uma inclinação média de 5,5 por cento. O evento terá a sua cerimónia final de entrega de prémios no Parque Urbano de Murça, no domingo (28 de julho).

 

EM DISCURSO DIRETO

 

Nuno Loureiro, presidente CAMI Motorsport

 

“As Curvas de Murça são um local de passagem obrigatório para os adeptos da Montanha em Portugal. Sabíamos desse legado histórico quando recuperámos esta prova, em 2014, e desde então continuamos a honrar essa tradição com o apoio do Município, evoluindo

 

a prova ano após ano em termos de condições de segurança e organização. Este ano vamos  introduzir  um  evento  oficial  de  abertura  do  evento,  na  sexta -feira,  para aproximarmos ainda mais o público dos pilotos e dos carros da Rampa Porca de Murça. Espero que seja mais uma grande edição e um instrumento de promoção de Murça e de toda a região.”

 

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com