Domingo , Março 24 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rea mais forte no arranque algarvio
Rea mais forte no arranque algarvio

Rea mais forte no arranque algarvio

 

Após uma longa espera as motos do campeonato do mundo de Superbike voltaram a fazer-se ouvir de forma oficial no traçado do Autódromo Internacional do Algarve. Este primeiro dia de acção foi reservado ás duas primeiras sessões de treinos livres para cada uma das categorias onde os pilotos das três categorias com carimbo mundial discutiram igualmente o acesso directo a Superpole 2, onde entram apenas os dez melhores após as duas sessões de livres de sexta-feira.

Líder do campeonato com 70 pontos de vantagem face ao seu principal rival e colega de equipa, Jonathan Rea (1) tomou de assalto a primeira posição ao assinar a sua melhor volta com um estupendo 1m42.621s ao redor dos ventosos 4.592 metros do circuito e no final do dia assegurou o primeiro posto com mais de meio segundo de vantagem face Marco Melandri (1mm43.207s) , cabendo ao piloto italiano liderar a oposição ao irlandês que venceu aqui nas últimas três corridas (1 em 2014 e as duas de 2015). Melandri esteve fora grande parte da primeira sessão devido a um problema com a sua moto. As Ducati mostraram rapidez e consistência com a terceira posição de Chaz Davies, o vencedor das duas corridas anteriores em Lausitzring na Alemanha, terminando este na frente de Leon Camier e Tom Sykes, que não melhorou o registo durante a tarde, ele que é o recordista do traçado.

Jonathan Rea
“Por momentos ao longo do dia o vento foi último intenso, mas na sessão da tarde do que pela manhã. Não fizemos grandes alterações na moto porque posso ainda alterar muito em termos de estilo de condução face a uma pista muito desafiante. Onde colocas o teu peso, onde travas, como aceleras, tudo é importante aqui e por isso após algumas voltas colocámos pneus novos e fizemos uma saída mais longa para aprender ainda melhor o circuito que tem um ressalto muito grande na saída da Curva 9 e obriga a muito equilíbrio na afinação.”

Nas Supersport o mais rápido na sessão matinal foi Sheridan Morais, o sul-africano com sangue português que agora reside na cidade algarvia de Lagos, que moralizado pela vitória na prova anterior na Alemanha assinou uma passagem em 1m45.829s na sessão matinal, sendo depois batido durante a tarde por Kenan Sofuoglu, o campeão em título que tenta aqui subir ao primeiro posto do campeonato. Jules Cluzel foi o terceiro mais veloz na categoria,, com o líder do campeonato, o francês Lucas Mahias, a ser o quarto na frente de PJ Jacobsen.

Na muito competitiva Superstock 300, a nova classe do campeonato que faz a sua estreia em Portimão, o mais rápido foi Scott Deroue, o holandês que perdeu o comando do campeonato na ronda anterior, sendo imitado por Federico Sandi no Europeu Superstock 1000, sendo esta a única classe que pode ficar decidida aqui em Portimão.

Amanhã a acção começa ás 9 horas manhã com o arranque das terceiras sessões de treinos livres, seguindo-se as Superpole a partir das 11 horas e a primeira corrida do Mundial Superbike ás 15 horas. A fechar o programa, entre as 16 e as 16 e 30 estaão as Superstock 1000 em pista para a sua qualificação. Um dia que promete ser bastante animado e com uma ainda maior afluência de público ao circuito algarvio, que já hoje registou uma boa moldura humana.

RESULTADOS SBK

RESULTADOS SUPERSPORT

RESULTADOS SUPERSTOCK 300

RESULTADOS SUPERSTOCK 1000

 

Scroll To Top