Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Recém-eleita Direção do GAS dinamiza “Secção de Pilotos”
Recém-eleita Direção do GAS dinamiza “Secção de Pilotos”

Recém-eleita Direção do GAS dinamiza “Secção de Pilotos”

 

Primeiras 4 Equipas alinham no Serras de Fafe com imagem do Gondomar Automóvel Sport

 

Exemplo seguido em muitos países, nomeadamente com as Escuderias da vizinha Espanha que agregam Pilotos e Equipas locais e ou da região, a nova Direção do Gondomar Automóvel Sport reuniu com alguns Pilotos Gondomarenses estando a preparar uma nova Secção no Clube dirigida a estes, à sua atividade entre outras mais-valias.

 

Já no próximo fim-de-semana tem lugar o Serras de Fafe e, entre os Pilotos que responderam “presente”, quatro equipas vão disputar a prova que inicia a época de Ralis de 2018 em Portugal:

– Inscrito no Campeonato de Portugal de Ralis, com o Nº 32 alinha a dupla Nuno Cardoso / Telmo Campos aos comandos de um Ford Fiesta R5,

– Na Taça FPAK de Ralis com o nº 61, temos a dupla Manuel Pinto/Francisco Martins em Fiat Punto R3D.

Por sua vez no Campeonato Norte de Ralis de que já nos próximos dias 9 e 10 de Março o Gondomar Automóvel Sport organiza o seu 13º Rali Gondomar (Asfalto), também a contar para o Troféu CIN 2018, estão inscritas as duplas:

– Nº 79 José Mendes/Nuno Alves – Mitsubishi Lancer Evo IX e,

– Nº 97 Emanuel Silva/Gabriel Cunha – Citroen C2 R2 Max.

 

A poucos dias da prova e já depois dos Reconhecimentos do passado fim-de-semana o GAS falou com estes Pilotos e ouviu as primeiras impressões para o Serras de Fafe:

 

– Para o Piloto Nuno Cardoso é uma “estreia”,  … “apenas rodei 7 ou 8 kms com o Ford Fiesta R5 o que é quase a mesma coisa que dizer vou em branco, pois comparado com o Mitsubishi Evo VII o Ford é um carro já da nova geração que necessita de uma boa adaptação e, é assim que vamos encarar a participação em Fafe”. Para esta temporada o Piloto do R5 afirmou, …, “vamos procurar alinhar em quatro provas e, em princípio também nos Açores, o que para já nos garante além do Serras de Fafe, Mortágua e Algarve. Só depois da confirmação ou não da ida aos Açores decidiremos a quarta prova”.

 

– Inscrito na Taça para o Rali Serras de Fafe em virtude de não terem em tempo útil a entrega da “célula de combustível FIA”, Manuel Pinto avalia as PEC´s, …, “muito interessantes, mas com a chuva que está a cair, o rali pode ficar muito duro para a mecânica”, …, enquanto em relações aos objetivos para este ano, …, “para 2018 vamos centrar-nos em fazer uma época limpa sem erros e de evolução para o futuro, tentando amealhar o maior número de pontos para um bom final de campeonato”.

 

José Mendes vai alinhar em Fafe na prova a contar para o Norte de Ralis, …, “Vou tripular um Evo IX assistido pela Equipa Peres Competição e, estou muito motivado depois da paragem de um ano por motivos profissionais, pois os Ralis são o meu desporto favorito e o Desafio Kumbo no qual estou inscrito vem de encontro às minhas possibilidades”.

Nesta primeira prova desejamos terminar se possível num bom lugar, mas o objetivo principal é rodar o máximo de quilómetros para que a meio da época possa estar à vontade para discutir por classificações mais destacadas”, prossegui. E a concluir acrescentou, …, “Para já vamos alinhar nas Provas de Terra do Troféu Kumbo e, de acordo com o orçamento da época e, dos patrocinadores, assim como da Equipa Técnica da Peres Competições, poderemos alinhar em algumas Provas Extra, mas de Asfalto do Troféu. O objetivo de 2018 é terminar sempre nos lugares pontuáveis e no final do ano lutar à Geral.

 

Emanuel Silva também inscrito no Campeonato Norte de Ralis, aguarda ainda a confirmação de algumas questões pendentes relativamente à temporada de 2018, acrescentando, …, “as nossas perspetivas para 2018 passarão por serem analisadas, prova a prova!”.

 

 

 

Sobre esta iniciativa e “novidade” da Direção do Gondomar Automóvel Sport, a posição é unânime, como nos referiram os quatro Pilotos e, por exemplo Emanuel Silva afirmou, …, “Considero positiva a iniciativa do GAS em se juntar a nós que, por andarmos do lado de dentro, poderemos dar o nosso contributo de outra perspetiva!”.

Manuel Pinto sintetizou, …, “a iniciativa do GAS é excelente e de louvar pois só teremos a lucrar…”.

Por seu lado José Mendes destacou, …, “Antes de mais gostaria de louvar esta iniciativa do GAS, em nome da sua Direção, em juntar os Pilotos para que os mesmos sejam ouvidos para o bem de ambas as partes”.

 

Scroll To Top