Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Recuperação exigente termina em 7º lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis
Recuperação exigente termina em 7º lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis

Recuperação exigente termina em 7º lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis

 

A 10.ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP em Indianápolis, EUA, terminou hoje em 7.º lugar para Miguel Oliveira. O piloto português, que partiu da sexta linha da grelha de partida, mais concretamente da 18ª posição, conseguiu recuperar várias posições ao longo da corrida.

O jovem da Mahindra Racing voltou a proporcionar uma exibição batalhadora a todos os que acompanham o Campeonato Mundial, conseguindo na corrida de hoje juntar-se ao grupo da frente a meio da corrida. Miguel Oliveira fez todos os possíveis para conseguir recuperar ainda mais posições, mas acabou mesmo com o sétimo posto final o que, contas feitas, representa o oitavo lugar na classificação geral.

“Foi uma corrida difícil sobretudo pela dificuldade nas mudanças de direção onde a moto era bastante agressiva.”começa por resumir o jovem de Almada que refere, ainda, a importância de Alexis Masbou no decorrer da prova: “O Masbou quando passou estava com um excelente ritmo e  isso foi preponderante para chegar à frente da corrida.”

Depois de uma prestação competitiva, que permitiu a Miguel Oliveira, mais uma vez, mostrar o seu valor, o único piloto luso em competição, confessa-se animado para as próximas jornadas e faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido em Indy: “Este 7º lugar permite amealhar pontos importantes para o campeonato e agora é pensar na próxima prova na República Checa.” rematou Miguel Oliveira que a oito jornadas do final da época, mantém o otimismo e determinação para as próximas corridas.

A próxima etapa será já no próximo fim-de-semana em Brno dias 15,16 e 17 de Agosto.

 

 

Scroll To Top