Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / “RECUPERAÇÃO NOTÁVEL!!!!- Por Jorge Ortigão
“RECUPERAÇÃO NOTÁVEL!!!!- Por Jorge Ortigão

“RECUPERAÇÃO NOTÁVEL!!!!- Por Jorge Ortigão

 

 

Com um palmarés invejável. Jorge Ortigão é um piloto português que dispensa apresentações no desporto automóvel português.

Depois de recentemente ter alinhado no Azores Rallye aos comandos de um carro eletrico, Jorge Ortigão faz parte da estrutura da Xikane que organiza o RallySpirit e o Porto MotorShow.

Participante em várias provas nacionais, o piloto nortenho participou em 16 Ralis de Portugal e decidiu contar-nos uma estória vivida no Rali de Portugal de 1979.

“Dos 16 Ralis de Portugal que fiz, sem dúvida que tenho muitas delas, mas uma das que mais gosto é sobre a recuperação que fizemos no Rali de Portugal de 1979. Aos comandos do Opel 1904 SR da James, eu e o Joaquim Bessa, meu navegador, capotámos em Arganil logo na primeira etapa da prova. Logo aí perdemos mais de meia hora para colocar o carro na estrada e logo pensamos que a nossa prova estava hipotecada de um bom resultado. Mas os ralis de antigamente não são como os de agora, onde só no primeiro dia fazíamos quase tantas classificativas como hoje tem o rali na sua totalidade, andámos sempre de faca nos dentes e até atingirmos o controle final conseguimos uma recuperação notável tendo chegado ao fim da prova na 9ª posição…da geral. Inesquecível!!!!!”

 

Um muito bem haja pela disponibilidade do sr. Jorge Ortigão que prontamente acedeu ao nosso convite para partilhar uma estória sobre o Rali de Portugal.

 

Nuno Dinis (www.nunodinisphotos.net)

Photo: Facebook sr. Jorge Ortigão

 

Scroll To Top