Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Registos do último ano transmitem confiança
Registos do último ano transmitem confiança

Registos do último ano transmitem confiança

 

 

Pedro Almeida e Nuno Almeida no Terras D’Aboboreira

 

 

 

 

Pedro Almeida e Nuno Almeida estão a preparar a fase final do Campeonato de Portugal de Ralis com muito otimismo. A faltarem três provas para o final do campeonato, a dupla famalicense está para já focada no Rali Terras D’Aboboreira, prova a realizar nas estradas dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses já nos dias 6 e 7 de setembro. “Temos trabalhado muito e encaramos esta fase final da temporada com muito entusiasmo, porque sentimos estar melhor preparados e o Skoda Fabia R5 tem-nos dado bons indicadores” começou por referir Pedro Almeida.

 

“É um rali muito exigente, a lista de pilotos inscritos faz antever uma luta intensa ao segundo e este nível de competitividade é bom para nós que procuramos melhorar os registos e somar pontos que nos permitam encarar a fase final do campeonato com a ambição de melhorar o resultado do último ano”.

 

Disputado em piso de asfalto, o Terras D’Aboboreira começa no dia de sexta-feira, com três especiais de classificação, e prossegue no sábado, com 10 classificativas e mais de uma centena de quilómetros cronometrados. A prova é organizada pelo Clube Automóvel de Amarante e apresenta um conjunto de etapas novas, por comparação coma última edição. São 10 as especiais de classificação, num total de 104 quilómetros cronometrados. “O ano passado gostamos muito do rali e estamos expectantes para ver a evolução que conseguimos fazer” acrescentou Pedro Almeida na abordagem à prova.

 

Na preparação já realizada (ndr: com a participação no Rali de Famalicão) Pedro Almeida tirou novos apontamentos com o navegador Nuno Almeida e em Amarante vai avaliar o resultado dessa preparação. “Temos estado a afinar a pequenos pormenores nas notas, que nos trazem alguma confiança no que possa ser a melhoria de andamento no Skoda Fabia R5”.

 

Scroll To Top