Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Regressado Haug ambiciona pódios em 2018
Regressado Haug ambiciona pódios em 2018

Regressado Haug ambiciona pódios em 2018

No segundo ano da série tem rostro RX2 indescritível em sua mira
Norueguesa ansiosa por mais “batalhas divertidas”
Lances de 25 anos de idade para construir uma campanha positiva para os novatos

Depois de ter ganho com sucesso na temporada passada, Glenn Haug está de volta à disputada série internacional RX2, apresentada por Cooper Tires em 2018, com o objetivo de desenvolver o que aprendeu em sua campanha para conquistar pódios no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. série alimentadora.

Tendo competido predominantemente em sua Noruega natal, Haug chegou ao RX2 em 2017 e imediatamente impressionou, desmentindo sua relativa inexperiência de ficar em quinto lugar na Classificação Intermediária em cada uma das três primeiras rodadas. Mais notavelmente ainda, ele pegou a bandeira quadriculada em quarto lugar na final, tanto no Mettet quanto em casa, no Hell, para ocupar a mesma posição na classificação do título.

O jogador de 25 anos chegou à semifinal em Lydden Hill, Höljes e Lohéac – os únicos três circuitos do calendário que ele tinha conhecimento prévio. Enquanto os finais de semana mais desafiadores nos dois eventos de longa distância no Canadá e na África do Sul o deixaram em nono na tabela geral de pontos no final da temporada, Haug está pronto para escalar a ordem em 2018.

“É ótimo estar retornando ao RX2 este ano”, ele disse entusiasmado. “A última temporada foi extremamente agradável tanto dentro como fora de pista, com muitas batalhas divertidas e uma excelente atmosfera no paddock. Com todos competindo em máquinas iguais, as corridas são super próximas e há muito respeito entre os pilotos no circuito.

“Não atingimos necessariamente os resultados que pretendíamos no ano passado, mas estivemos sempre presentes na luta e com um pouco mais de velocidade e sorte em 2018, sei que podemos lutar por pódios – esperamos que comece na Bélgica! ”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

 

Scroll To Top