Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Regresso aos trilhos em Góis
Regresso aos trilhos em Góis

Regresso aos trilhos em Góis

 

A época desportiva de 2015 começa no próximo Domingo com o Enduro de Góis, que permitirá estabelecer uma primeira apreciação das forças em presença na nova temporada.

FICHA DA PROVA

Evento………..

Data……………

Competição

Percurso……..

Localização….

Horários………

Organização

12.º Enduro de Góis/ Paraíso do Todo-Terreno

8 de Fevereiro.

Campeonato Nacional de Enduro, 1.ª jornada.

De 44 Km, a cumprir em 3 voltas mais dois CH (3 para

Verdes, Veteranos e Senhoras, 2 para as restantes classes).

Góis.

Partida: 10h00.

Góis Moto Clube.

O ano passado, a prova organizada pelo Góis Moto Clube também abriu o Campeonato e teve 197 participantes. Nesta 12.ª edição espera-se igualmente um pelotão bastante nutrido, em que cinco pilotos concitam maior protagonismo.

Gonçalo Reis é o campeão absoluto em título e na classe Elite 2, coroas que irá defender perante forte concorrência. Naquela classe, Luís Correia e Diogo Ventura perfilam-se como os principais opositores do piloto do Magoito. Já na Elite 1 Joaquim Rodrigues é o actual campeão, existindo perspectivas de renhido duelo com Luís Oliveira – regressado às competições nacionais após um ano no Brasil.

O Campeonato vai decorrer em oito jornadas – todas de um dia – a última das quais com pontuação dupla, mas este ano cada piloto despreza o pior resultado para a contabilidade final.

Outras novidades consistem no facto de apenas haver uma classe Open, e três no Troféu da categoria Verde – esta também com um vencedor absoluto. A classe Veteranos passa a ter estatuto de Campeonato. Além disso, surge o “Youth Cup”, para pilotos com idade igual ou inferior a 20 anos no dia 1 de Janeiro, com motos 2T 125cc.

Nesta prova de abertura, os pilotos vão enfrentar um percurso com 44 Km de extensão, essencialmente traçado na parte Oeste do concelho de Góis, entrando ainda no de Arganil. Os pilotos das categorias Elite e Open cumprem três voltas e mais dois Controles Horários, o que permitirá uma quarta passagem pelos troços cronometrados.

As “especiais” de Cross e Enduro têm aproximadamente 4 Km, a primeira situa-se na Carvalhinha e a de “Enduro” na Quinta do Baião, em frente à sede do Góis Moto Clube. Já a “Extreme” terá extensão variável – 900 metros para as principais categorias – e situa-se na vila, entre o rio Ceira e a Rua Dr. Padre António Dinis.

A zona de assistência e o “paddock” serão instalados no Parque do Cerejal, também local de partidas e chegadas, enquanto o secretariado funcionará no Pavilhão Gimnodesportivo de Góis. No Domingo iremos então conhecer os primeiros vencedores de 2015 neste regresso aos trilhos.

 

 

Scroll To Top