Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Renault Clio Rally3 praticamente pronto
Renault Clio Rally3 praticamente pronto

Renault Clio Rally3 praticamente pronto

A Alpine Racing realizou uma sessão de testes em pisos de terra e de asfalto na Catalunha com o Renault Clio Rally3, onde além de vários responsáveis da marca do losango, técnicos da Michelin e muitos pilotos oriundos de Espanha, França, Bélgica, Portugal, Chile, Andorra etc., tiveram a oportunidade de testar o novo carro de competição francês.

Com a sua homologação prevista para o próximo mês de março (o mais tardar em abril), o Clio Rally3 deverá ter um preço a rondar os 120.000€, ligeiramente acima do custo de aquisição do Ford Fiesta Rally3 fabricado pela M-Sport na sua fábrica na Polónia. O carro da Ford “comemorará “em abril próximo já dois anos de existência no mercado e conta com cerca de 50 unidades já fabricadas.

O Clio Rally3 foi desenvolvido pelos pilotos franceses Jean-Baptiste Franceschi, Jean-Sebastien Vigion, Anthony Fotia e Thomas Chauffray e pelo italiano Andrea Crugnola, e foi inicialmente testado em pisos de terra nos departamentos franceses do Nord e de Ain e na Córsega em asfalto. Em outubro, outra sessão de testes realizou-se nos Vosges com o Clio já dotado de uma asa traseira.

Yann Paranthoen, da Alpine Racing: “Estamos chegando ao fim. Em meados de outubro já tínhamos efectuados seis sessões de testes, e em Espanha estivemos agora outros seis dias. Estamos assim chegando ao final do seu desenvolvimento. Estamos a preparar tudo para a sua homologação, marcada para 1 de março. Tudo ocorreu bem. Houve algumas mudanças entre o primeiro e o último período de testes, mas não foram mudanças que mudaram a filosofia do trabalho. O carro era muito bom, desde o momento em que ele nasceu. A utilização da grande asa traseira surgiu depois de pedirmos ajuda à equipa da BWT Alpine F1. Trabalhamos juntos para desenvolver os melhores perfis de asa. Tivemos a oportunidade de testá-la várias vezes, para garantir que funcionasse correctamente. A partir dos 80 km/h o efeito da asa não é encontrado. As medições foram muito informativas. É uma combinação interessante de um carro de Fórmula 1 versus um carro voltado para os nossos clientes.”

Vídeo com imagens de vários testes: https://www.youtube.com/watch?v=CheMGVMjxcs

CARLOS DA SILVA

Photo Credits @ Copyrights: motorsportforums

&nbsp

Scroll To Top