Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Renault e.dams celebra o terceiro título consecutivo na Fórmula E
Renault e.dams celebra o terceiro título consecutivo na Fórmula E

Renault e.dams celebra o terceiro título consecutivo na Fórmula E

A Renault e.dams celebra o terceiro título consecutivo na Fórmula E e apresenta o novo monolugar e parceiros para a quarta temporada.

 

            Os representantes da escuderia Renault e.dams, Alain Prost e Jean-Paul Driot, da Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respetivamente, Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing, e ainda Gilles Normand, Diretor da Divisão de Veículos Elétricos VE da Renault, bem como os pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost encontraram-se para celebrar o título de equipas obtido na terceira temporada de Fórmula E.

 

Este título, o terceiro consecutivo, faz da Renault e.dams a única equipa campeã na disciplina desde a sua criação. Na quarta temporada, a Renault e.dams vai tentar a renovação do cetro, com o objetivo de manter a invencibilidade num campeonato com uma concorrência cada vez mais forte.

 

Nesta mesma ocasião foi revelado o Renault Z.E.17 que irá disputar a quarta temporada do campeonato de Fórmula E. Este novo monolugar, tal como o da temporada anterior, mantém a cor azul símbolo dos veículos elétricos da Renault. A linha branca horizontal recupera a decoração do Fórmula 1 e confirma a coerência entre a imagem da Renault na F1 e na FE.

 

A Renault e.dams agradece aos parceiros (HP, Richard Mille e 8Js) que a acompanham desde a primeira hora e, para a nova temporada, a equipa orgulha-se de acolher a Acronis como novo parceiro. “A Renault Sport Racing exige fiabilidade e um desempenho superior para as suas necessidades de armazenamento dos dados que são essenciais no desporto automóvel. A Renault Sport Racing necessita da melhor tecnologia e por esta razão escolheram as soluções Acronis Storage e Acronis Backup Cloud”, declarou Serguei Beloussov, PDG e co-fundador da Acronis.

 

Cyril Abiteboul

«Há 40 anos que a atividade de fornecimento de motores tem sido o fio condutor da atividade da Renault na Fórmula 1 e agora na Fórmula E. Somos o único construtor implicado nestas duas disciplinas e criámos várias sinergias entre os dois programas. Antes de mais no plano técnico com uma engenharia comum.

Para a quarta temporada, o desafio da Renault Sport Racing consistirá no equilíbrio dos recursos entre a defesa dos três títulos de Equipas e a preparação da quinta temporada, que será marcada por uma grande evolução da regulamentação.»

 

Alain Prost

«O nosso objetivo para a próxima temporada é o mesmo dos três últimos anos: conquistar os campeonatos de equipas e de pilotos. A concorrência será cada vez maior, com a chegada a este campeonato de mais construtores automóveis, mas nós temos uma boa equipa e uma sólida parceria técnica com a Renault. Temos também dois excelentes pilotos e, para a nova temporada, a motivação é ainda mais forte, mesmo se sabemos que o desafio será cada vez mais difícil.»

 

Gilles Normand

«Agradeço à equipa Renault e.dams o espetáculo que nos proporcionaram. Este novo título é a confirmação da liderança na Renault no domínio dos veículos elétricos, quer na pista quer nas estradas.»

 

Anexos

            Renault

Desde a criação do campeonato de Fórmula E que a Renault é líder na disciplina, tendo sido o primeiro construtor automóvel a envolver-se e equipou com os seus motores todas as equipas na primeira temporada.

Na quarta temporada, o regulamento permanecerá idêntico, mas terá uma significativa evolução para a quinta época. Neste quadro, a Renault trabalha já no desenvolvimento do “powertrain” para as épocas 5 a 8, confirmando assim o seu compromisso de futuro com a disciplina.

 

HP

O Z.E.17 vai orgulhosamente voltar a ostentar o logotipo da HP, com quem a Renault e.dams vai continuar a sua parceria tecnológica. Através da sua associação com a Renault e.dams, a HP vai continuar a fornecer computadores pessoais com o melhor da sua tecnologia, para apoiar as operações técnicas da equipa e os sucessos desportivos na Fórmula E.

 

Acronis

A Acronis estabelece os padrões para a proteção de dados de IT na nuvem híbrida através dos seus backups, proteção activa contra “ransomware”, recuperação de ficheiros, sincronização segura de ficheiros e partilha de soluções. Graças ao seu “AnyData Engine”, a Acronis disponibiliza um serviço fácil, rápido, completo e acessível de proteção de dados, aplicações e sistemas operativos em qualquer ambiente – virtual, físico, em cloud, móveis ou aplicações. Fundada em 2003, a Acronis protege informação de mais de 5 milhões de consumidores e 500 mil empresas, em mais de 150 países e 20 linguagens. Hoje em dia, as soluções da Acronis estão disponíveis em todo o mundo, através de uma rede global de prestadores de serviços, distribuidores e vendedores de cloud.

Richard Mille

O relógio oficial da Renault e.dams continuará a ser a Richard Mille. O seu sucesso baseia-

se em três pilares: a combinação do melhor da inovação tecnológica, da arte e da arquitetura

funcional para providenciar mais ergonomia a um relógio, enquanto conserva a quintessência da herança e da cultura dos relojoeiros de luxo.

 

8Js

O logotipo da 8Js vai continuar a marcar presença no monolugar Z.E. 17, mantendo-se a inovadora marca de fabrico de roupas como a parceira da equipa. A 8Js vai fornecer o vestuário da equipa, cujas cores e design correspondem à decoração dos monolugares, patenteando os talentos desta jovem marca em matérias de linhas, funcionalidade e elegância.

 

LEMO

A Lemo Connectors vai continuar a ser parceiro oficial da equipa. A Lemo, reconhecido líder no fabrico e design de conetores personalizados, cabos de precisão e sistemas de cablagem, disponibiliza conetores de alta qualidade Push-Pull, que são usados em áreas tão exigentes e díspares como a medicina, controlo industrial, testes e medições, audio-video, bem como telecomunicações.

 

Julius Bär

A Julius Bär está ansiosa pelo início da época, em particular desde que a Fórmula E anunciou que irá correr na Suíça algo que não acontecia há mais de 60 anos. A Julius Bär é orgulhosamente o exclusivo parceiro global da Fórmula E, e é com agrado que vai apoiar pela terceira época consecutiva a Renault e.dams e os seus dois pilotos, Sébastien Buemi e Nicolas Prost.

 

Calendário da quarta época

A revelação do calendário para a época 2017-2018 da Fórmula E, confirma a tradição da disciplina em fazer história, com o regresso das competições motorizadas à Suíça. No seu todo, o calendário apresenta quatro novos eventos: Santiago do Chile, São Paulo, Roma e Zurique.

 

 

Scroll To Top