Quinta-feira , Julho 9 2020
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Retorno do Kia Picanto GT Cup atingiu novo máximo em 2019!
Retorno do Kia Picanto GT Cup atingiu novo máximo em 2019!

Retorno do Kia Picanto GT Cup atingiu novo máximo em 2019!

 

 

  • Competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport viveu ano histórico
  • Impacto de 3,3 milhões de euros confirma o sucesso da aposta realizada pelas duas entidades
  • Integração, em 2020, dos modelos Ceed e Picanto na Kia GT Cup promove novas oportunidades

 

 

A segunda época do Kia Picanto GT Cup confirmou o sucesso da temporada inaugural e revelou dados ainda mais positivos no que ao retorno mediático diz respeito, destacando-se o crescimento nas redes sociais e na interação com os utilizadores.

 

Entre Janeiro e Dezembro de 2019 foram publicadas mais de 1400 notícias sobre a competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, somando-se cerca de 1200 publicações nas redes sociais que resultaram em mais de 9 milhões de impressões e 139 mil interações online.

 

Ao todo, foram atingidos 1,9 milhões de portugueses, com o retorno potencial desta exposição a ser avaliado de forma independente pela Cision Portugal em 3,3 milhões de euros, revela o mais recente relatório.

 

ÚNICO E INOVADOR

Na opinião de João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “os números agora desvendados reiteram o sucesso da aposta realizada em 2018 com o lançamento deste projeto e motivam-nos a fazer ainda melhor com a chegada, em 2020, do Kia Ceed GT Cup”.

 

Reforçando a confiança “no valor do automobilismo enquanto veículo promocional de excelência”, João Seabra salienta que “todos na Kia Portugal e na CRM Motorsport continuarão a trabalhar para entregar a pilotos, equipas, patrocinadores e parceiros uma proposta de valor que honre e recompense o seu investimento” objetivo que, como certifica o estudo realizado pela Cision Portugal, continua a distinguir os projetos desportivos que são promovidos pelas duas entidades.

 

Destacando que a subida dos valores referentes ao impacto mediático foi acompanhada pelo “aumento substancial do número de pilotos e carros na segunda temporada do Kia Picanto GT Cup”, num “ano histórico” que arrancou com a lotação esgotada das 25 unidades produzidas, Tiago Raposo Magalhães acredita que “o crescimento contínuo do Kia Picanto GT Cup atesta o caráter inovador” do projeto desde a sua génese.

 

NOVAS OPORTUNIDADES

Para o CEO da CRM Motorsport, o aprimoramento das regras que premeiam o desempenho mediático dos pilotos, uma iniciativa inédita no quadro do automobilismo nacional, em conjunto com um maior investimento nesta área contribuíram para estes resultados:

 

“Foi um ano onde reforçámos o nosso investimento em comunicação, nas redes sociais e na exposição televisiva do Troféu, incluindo-se aqui a transmissão via live-streaming de uma das provas da competição”, faz notar.

 

“Apostas nas quais contámos com o apoio indispensável da Movielight, mas também de todos os pilotos e estruturas que, com o seu contributo, enriqueceram as peças produzidas”, completa João Seabra:

 

“A integração dos Ceed e Picanto na Kia GT Cup promove novas oportunidades e estou certo de que, em conjunto, iremos continuar a inovar nesta matéria”, conclui o Diretor-Geral da Kia Portugal.

 

 

Calendário Kia GT Cup 2020

 

#1 – Estoril, 25-26 Abril (Picanto)

#2 – Vila Real, 20-21 Junho (Picanto + Ceed)*

#3 – Portimão, 11-12 Julho (Picanto + Ceed)

#4 – Braga, 12-13 Setembro (Picanto + Ceed

#5 – Jerez, 17-18 Outubro (Picanto + Ceed)

#6 – Estoril Racing Festival, 20-22 Novembro (Picanto + Ceed)

#6 – 500 Km Estoril, 5-6 Dezembro (Ceed)

 

*Prova extra-campeonato integrada no Open de Velocidade

 

Scroll To Top