Sábado , Julho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa Jr. arranca o campeonato com um 2º Lugar
Ricardo Costa Jr. arranca o campeonato com um 2º Lugar

Ricardo Costa Jr. arranca o campeonato com um 2º Lugar

Ricardo Costa terminou em segundo lugar no Rali de Mondim de Basto, a primeira prova pontuável do Campeonato Regional Ralis Norte. Navegado por Sérgio Rocha, a dupla famalicense desde cedo lutou contra as condições climatéricas adversas para conseguir manter o Peugeot 206 S1600 em prova com um bom andamento. Para o piloto da Macominho Sport, o 2º lugar da prova não compromete as aspirações da temporada, uma vez que se trata apenas da primeira prova pontuável e perante a meteorologia que se fazia sentir no Parque Natural do Alvão, o importante era mesmo concluir a prova sem nenhum incidente.
Como refere o próprio, “Partimos para este rali respeitando não só o facto de ser ainda o primeiro do campeonato, mas também as condições meteorológicas que se faziam sentir.
Partimos para as duas primeiras especiais com uma cautela redobrada devido às fortes chuvas e nevoeiro que limitava o nosso campo de visão para não mais do que 10 metros à frente do carro! E de forma a não comprometer o resultado com uma saída de estrada,
em especiais com muita água, lama e nevoeiro, na segunda passagem mantivemos o ritmo, que nos levou a um segundo lugar à geral no final do rali.
O objectivo era acima de tudo terminar o rali amealhando o maior número de pontos possível, e um segundo lugar, ainda que não fosse o desejado, não podemos deixar de considerar positivo. O campeonato é longo, o que nos oferece uma boa margem para recuperações.
Quero deixar um agradecimento à Macominho Sport por me permitir ter um carro tão competitivo, ao meu navegador, Sérgio Rocha pelo seu brilhante desempenho num rali tão complicado e ainda a todos os meus patrocinadores, familiares e amigos!”

O campeonato prossegue já nos dias 17 e 18 de Março, em Gondomar, com a segunda prova pontuável a ser disputada em piso de terra.

 

Paulo Homem

 

Scroll To Top