Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa Jr. tem estreia azarada na Peugeot Rally Cup Iberica
Ricardo Costa Jr. tem estreia azarada na Peugeot Rally Cup Iberica

Ricardo Costa Jr. tem estreia azarada na Peugeot Rally Cup Iberica

 

 

 

Ricardo Costa Jr. e o seu navegador Sérgio Rocha não tiveram uma estreia de sonho na Peugeot Rally Cup Iberica. A dupla famalicense viu-se forçada a abandonar o Rali Serras de Fafe devido a problemas mecânicos com o seu carro.

 

O piloto da Macominho Sport partia para este rali com o objetivo de fazer acumular o máximo de quilómetros e aprendizagem possível sobre o seu novo Peugeot 208 R2, um carro totalmente diferente ao Mitsubishi Evo IX com que tinha corrido a temporada passada, porém, à partida para a 8ª classificativa, o carro do jovem piloto famalicense decidiu deixar de colaborar, impedindo assim a dupla de conseguir terminar a primeira prova do calendário.

 

“Tendo em conta a minha falta de experiência com o Peugeot, sabia que ia ser muito difícil conseguir rodar nos tempos dos pilotos da frente. O principal objetivo era terminar o rali, acumular quilómetros de experiência e ganhar ritmo de competição com este carro, por isso começamos o rali com um andamento muito moderado, e terminamos o dia de sexta-feira na 12º posição da Peugeot Rally Cup Iberica, mas apenas a 6 segundos do 6º lugar, o que deixava tudo em aberto para o dia seguinte.”, afirma o piloto.

 

A dupla da Macominho Sport partiu para o dia de sábado confiante no seu ritmo e cedo começou a impor o seu andamento, tendo terminado em 3º lugar a PEC 6 e ganhando vários segundos aos seus adversários do meio do pelotão. Mas infelizmente, na ligação após a 7ª PEC, problemas mecânicos no Peugeot 208 R2 impossibilitaram a continuidade em prova de Ricardo Costa Jr. e Sérgio Rocha.

 

Nas palavras do piloto famalicense, “é frustrante terminar assim uma prova onde me estava a divertir imenso, a aprender ao máximo o carro e ao mesmo tempo a lutar para estar no top 10 da Peugeot Rally Cup Iberica, mas o desporto automóvel é mesmo assim. Conseguimos aprender algumas coisas sobre o carro e vimos que temos um andamento capaz de lutar por bons resultados neste troféu. Apesar de tudo o balanço é positivo e saímos de Fafe animados e a pensar já na próxima prova. Quero deixar um agradecimento muito especial à Macominho Sport pela preparação do carro, aos meus patrocinadores, aos meus familiares e amigos. Obrigado ainda a todos os adeptos de rali que se deslocaram este fim-de-semana até Fafe apoiar este desporto e que fazem com que todos os pilotos queiram dar ainda mais espetáculo em cada classificativa”.

 

A Peugeot Rally Cup Iberica segue agora para terras espanholas, mais concretamente para cidade de Córdoba, com o Rallye Sierra Morena, que será disputado entre 21 a 23 de Março.

 

Scroll To Top