A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis representa um desafio de monta para a dupla formada por Ricardo Filipe e Filipe Carvalho. Aos comandos do Ford Fiesta R5 preparado pela Racing 4 You, a dupla almeja terminar a prova dentro do Top 10 absoluto.
Quanto ao rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante e que passará pelos concelhos de Marco de Canavezes, Amarante e Baião, o piloto algarvio que defende as cores da Olha o Cogumelo lembra que “em 2022 a sorte não esteve connosco e desistimos. Gosto muito dos troços. A estrutura está muito idêntica à do ano transato e o clube organizador e as autarquias fizeram um bom trabalho a preparar os pisos”.
No entanto, Ricardo Filipe não esconde a sua insatisfação com a seu ordem de partida: “vamos arrancar para lá do 30º lugar na ordem de arranque e isso arruína qualquer pretensão que tenhamos em andar bem. Mas é o que é e agora há que enfrentar a prova, desfrutar de mais um rali e andar o melhor possível, fazendo deste Terras D’Aboboreira mais um momento para ganharmos confiança e evoluirmos com o carro em troços incríveis que, espero, aguentem de forma que quando passarmos, não estejam muito destruídos”.
Quanto a objetivos, o piloto do Fiesta R5 assume que “terminar será a nossa primeira tarefa e, depois, mesmo com a limitação da ordem de partida, tentar tudo para nos situarmos perto ou dentro dos dez primeiros da geral do CPR”.
O Rali Terras d’Aboboreira arranca já amanhã, sexta, 28 de abril, com o Qualifying para determinar a ordem de partida. Na parte da tarde a etapa inaugural propõe dupla passagem no troço de Baião Vida Natural antes da super-especial noturna no centro de Baião.
No dia de sábado os pilotos terão de percorrer por 2 vezes as classificativas de Aboboreira, Marão e Amarante Natureza Encantada, num total de 99 km contra o cronómetro.