Quarta-feira , Novembro 25 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT
Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT

Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT

 

Um desafio único, inovador e eletrizante! Ricardo Gomes foi o escolhido para pilotar o primeiro Tesla P100D Electric GT, competindo com a pioneira máquina desenvolvida pela SPV Racing no Campeonato de Portugal de Montanha em 2020. Versátil piloto de Braga apresentou o mais recente e ambicioso projeto do Team Acrescentar.

 

A milenar cidade de Braga foi palco de uma apresentação que desvenda o futuro do desporto automóvel mundial. Ricardo Gomes e o Team Acrescentar revelaram este sábado, perante convidados, adeptos e Comunicação Social, o seu projeto desportivo com o Tesla P100D Electric GT, o primeiro carro de competição elétrico da marca norte-americana, construído e desenvolvido pela reputada equipa SPV Racing, liderada por Lars Lindberg e Raul Garcia.

Ricardo Gomes e o Team Acrescentar foram escolhidos para a estreia mundial do Tesla P100D EGT, viatura de motorização totalmente elétrica, com uma potência de 778cv, transmissão integral automática e uma impressionante capacidade de aceleração que o leva dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos! Depois de ter iniciado a sua carreira nos ralis em 2005 e de ter conseguido diversas vitórias e pódios nos circuitos e nas rampas, a versatilidade de Ricardo Gomes foi fator crucial para este novo projeto no Campeonato de Portugal de Montanha, onde o Tesla P100D EGT promete ser o centro das atenções da temporada que arranca em março.

“É um momento muito especial na minha carreira e desde já agradeço ao Grupo Acrescentar pelo arrojo e pela confiança que deposita neste projeto único”, começou por referir Ricardo Gomes, que em 2019 venceu a Rampa da Penha e a Rampa Serra da Estrela na categoria Turismos 1, onde se sagrou vice-campeão nacional. “Somos pioneiros no panorama do desporto automóvel mundial e a aposta da SPV Racing é algo que também nos deixa bastante satisfeitos, pois o Lars (Lindberg) e o Raul (Garcia) perceberam que terão aqui uma excelente plataforma para mostrarem o trabalho que fizeram com o Tesla. O conceito de um GT elétrico de alta performance para competição é algo completamente novo e que, obviamente, me vai obrigar a descobrir todo um novo estilo de pilotagem. Mas também acredito que podemos redefinir o automobilismo profissional, pois este é o primeiro passo real para um desporto verdadeiramente sustentável – movido a energia elétrica e com carros de produção”, analisou o piloto bracarense, antecipando já o esperado confronto entre uma viatura exótica e singular como o Tesla P100D EGT e os tradicionais carros de competição com motor de combustão interna.

 

“Com o apoio incondicional da Acrescentar e do Circuito do Sol, o nosso programa desportivo engloba as oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha e a participação no FIA Hill Climb Masters 2020, que este ano se realizará em Portugal, na cidade de Braga, na mítica Rampa Internacional da Falperra”, recordou Ricardo Gomes.

José Pedro Ferreira, administrador do Grupo Acrescentar, também fez questão de destacar “o enorme potencial desportivo e de retorno público e mediático que este projeto tem. Para o Grupo Acrescentar, é importante que a nossa presença no desporto automóvel personifique os valores de vanguarda, de sustentabilidade e de máxima qualidade que caracterizam o nosso posicionamento”, afirmou o líder do Grupo Acrescentar, que, durante a apresentação em Braga, revelou dois novos empreendimentos imobiliários de topo, assim como uma nova tecnologia de visualização em ambiente de Realidade Virtual.

Foi assim levantado o véu sobre um dos mais aguardados projetos do Campeonato de Portugal de Montanha, cuja primeira prova será a tradicional Rampa Porca de Murça, nos dias 7 e 8 de março.

 

Calendário desportivo 2020 – Team Acrescentar

7-8 Março – Rampa Porca de Murça

21-22 Março – Rampa PêQuêPê Arrábida

4-5 Abril – Rampa da Penha

9-10 Maio – Rampa Internacional de Boticas (Campeonato da Europa FIA)

30-31 Maio – Rampa Serra da Estrela

4-5 Julho – Rampa de Santa Marta

18-19 Julho – Rampa do Caramulo

26-27 Setembro – Rampa de Boticas

10-11 Outubro – Rampa Internacional da Falperra (FIA Hill Climb Masters)

 

Scroll To Top