Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Leal dos Santos fez (quase) tudo bem
Ricardo Leal dos Santos fez (quase) tudo bem

Ricardo Leal dos Santos fez (quase) tudo bem

Equipa BAMP mantém 22º lugar mas chegou a estar em 16º

Apenas um pequeno erro que todavia acabou por sair caro impediu que a equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) entrasse já hoje no tão ambicionado Top 20 desta edição do Dakar Argentina Bolívia Chile.

Numa etapa que marcou a passagem da caravana do Dakar da Argentina para o Chile, a dupla composta pelo piloto português Ricardo Leal dos Santos e pelo navegador brasileiro Carlos Du Sachs aos comandos de uma Nissan Navara V8, esteve mais uma vez em excelente plano ocupando na quase totalidade da etapa uma excelente posição que chegou a ser brilhante quando no WP3 registavam o 13º melhor tempo.

“Estava a dar-me um gozo imenso e vínhamos com um andamento fantástico numa luta muito animada com o Kamaz quando, depois de ele ter ficado preso, nós também nos atascámos. A juntar a isso houve alguma dificuldade em colocar o macaco hidráulico a funcionar, a retirar as pranchas e com tudo isso acabámos por perder quase meia hora num dia em que tudo tinha corrido tão bem. É pena mas melhores dias virão e estamos cada vez mais confiantes de que poderemos fazer um bom resultado”, salientou Ricardo Leal dos Santos no final da etapa que terminou em Copiapó.

A etapa de amanhã liga Copiapó a a Antofagasta. Depois de uma ligação inicial de 175 km os concorrentes terão pela frente manhã um setor seletivo com 458 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top