Sexta-feira , Setembro 25 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Moura lidera Rali Serras de Fafe
Ricardo Moura lidera Rali Serras de Fafe

Ricardo Moura lidera Rali Serras de Fafe

Terminadas que estão as duas passagens pela Fafe Street Stage, ambas ganhas por Ricardo Moura, o piloto açoriano vai para o último dia de prova com uma liderança de 31.30s face a Pedro Meireles: “Correu muito bem esta Fafe Street Stage, foi uma boa maneira de terminar o dia. Preferia não ter feito este troço, mas não tivemos problemas. De resto nem posso considerar que o problema com as luzes tenha sido grande, atendendo ao que aconteceu com o Pedro Meireles”, disse Ricardo Moura que está bastante bem encaminhado para vencer a prova.

Quanto a Pedro Meireles, está atrás de Moura sensivelmente o tempo que perdeu com o problema que teve no seu Skoda: “Foi melhor a exibição que o resultado devido ao tubo do intercooler que nos pregou uma. Aquele meio minuto determinante…” disse o piloto de Guimarães.

José Pedro Fontes chega ao fim do dia no terceiro lugar, a 34.80s do líder e em condições normais pode ainda lutar pela segunda posição, mas com o andamento mostrado por Meireles, não vai ser fácil, ainda que esteja somente a 3.50. Também ele teve um percalço logo na fase inicial da prova, com um vidro que saltou. João Barros chega ao final do dia de hoje afastado da luta pelos lugares da frente, inclusivamente pelo pódio, já que dista 34.40s de Fontes, já aue teve várias vezes o motor a falhar.

Com os pisos escorregadios em algumas zonas, foi acumulando segundos perdidos consistentemente, nunca conseguindo andar perto dos mais rápidos.

Menos de dois segundos atrás está Miguel Barbosa, que com os pisos difíceis e um ligeiro toque que levou um dos amortecedores do Skoda a perder óleo, fez com que fosse somando segundos de atraso. Grande sexto lugar de Paulo Meireles, para quem já não guiava há um ano, está a realizar uma grande prestação. Sem pressão de resultados, as coisas estão a sair-lhe bem e com o piso escorregadio, a sua experiência vem um pouco ao cimo e isso nota-se.

Carlos Vieira ainda tem muito para aprender em pisos de terra. Se no asfalto já mostra andamento para, por vezes andar na frente, na terra tem mais dificuldades e aqui em Fafe voltou a dar um toque, nada de especial, mas perdeu algum tempo.

Ricardo Teodósio é oitavo da geral e líder do Grupo N, mas o Mitsubishi de Carlos Martins teve um problema que o levou a ter que desligar o ALS e por isso esteve abaixo do que poderia fazer, não tendo dessa forma condições para dar luta a Teodósio, com o piloto de Serpa já a não entrar na Fafe Street Stage.

Nas duas rodas motrizes, grande rali está a fazer Pedro Antunes, que tem quase minuto e meio de avanço para Paulo Neto. Antunes foi o primeiro líder, 6.50s na frente de Daniel Nunes, venceu novamente o segundo troço e aumentou para nove segundos a margem para Daniel Nunes. O mesmo sucedeu na PE3, e na PE4, passando a ser 15.90s, mas na seguinte, Nunes saiu de estrada e abandonou e o líder ficou com mais de um minuto para Paulo Neto com Gil Antunes vinte segundos mais atrás, devido a problemas com a caixa do seu Renault.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

 

Nuno Dinis

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top