Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém alcança 5º lugar em Portalegre
Ricardo Porém alcança 5º lugar em Portalegre

Ricardo Porém alcança 5º lugar em Portalegre

  • A Baja Portalegre 500 foi uma Baja muito dura e rigorosa, que pôs à prova os nossos limites, mas na qual conseguimos sobrepor as nossas valências, tendo terminado a prova no 5.º lugar da geral;
  • No setor seletivo 2 bateu-nos o azar à porta, tendo ao km 28 problemas de direção assistida, o que nos dificultou e muito o término desse troço, momento até ao qual levávamos um ritmo muito competitivo;
  • Após um excelente trabalho da Wevers Sport na substituição da caixa de direção dentro do curto período de tempo de Assistência, conseguimos impor um ritmo muito alto no SS3, dando continuidade a esse andamento no 4.º e último setor seletivo, que nos levou à vitória do mesmo, tendo conseguido alcançar a quinta posição nesta Baja de Portalegre.

“Sentimo-nos rápidos nos primeiros 28km, íamos com um bom ritmo, mas a direção assistida deu-nos problemas ao km 28 e infelizmente não conseguimos impor o ritmo competitivo que gostaríamos e foi um suplício chegar até ao fim do setor seletivo, mas amanhã é um novo dia e lá estaremos para dar o nosso melhor”, disse Ricardo Porém, após o término do SS2.

Os mecânicos da Wevers Sports realizaram um excelente trabalho na substituição da caixa de direção num curto período de tempo na Assistência e deixar o Borgward BX7 Dkr EVO preparado para o terceiro setor seletivo, no qual Ricardo Porém conseguiu, finalmente, impor um ritmo muito alto, onde alcançou a quinta posição no SS3, subindo à sexta posição da geral.

 

Com os últimos 191,74km por cumprir no último setor seletivo desta Baja Portalegre 500, Ricardo Porém sentia-se muito confiante e motivado para atacar os primeiros lugares. Navegado pelo seu irmão, Manuel Porém, o piloto sentia que, sem as condicionantes do SS2, poderia ter lutado pelo primeiro lugar da geral. Neste SS4 a dupla Ricardo Porém e Manuel Porém, da Borgward Rally Team conseguiram vencer o setor, conquistando o quinto lugar da geral desta magnífica prova, provando assim que seria possível terem lutado pelo primeiro lugar à geral, não fossem os problemas mecânicos verificados numa fase precoce desta Baja de Portalegre.

 

“Baja Portalegre terminada, conseguimos o 5.º lugar da geral, vencemos o último setor seletivo, tivemos alguns azares que fazem parte das corridas, caso contrário lutaríamos pela vitória mas foi uma prova muito positiva. A equipa fez um trabalho excelente, recolhemos dados muito importantes para a evolução do carro, dados esses que vamos agora trabalhar e resta-me agradecer a à equipa, a todos os que nos ajudaram e nos apoiaram durante toda a prova.”, referiu o piloto, após o fim da prova.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com