Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém domina Baja de Almanzora
Ricardo Porém domina  Baja de Almanzora

Ricardo Porém domina Baja de Almanzora

 

 

Ricardo Porém voltou em grande forma à competição, dominando a Baja de Almanzora, primeira prova do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno. A participar na prova a convite da Cattiva Sport, e aos comandos de um MINI Paceman, o piloto leiriense liderou a prova de início ao fim, terminando o evento com 16:58 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o boliviano Rodrigo Gutierrez.

Logo no primeiro dia de competição, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno entrou decidido a não deixar os seus créditos por mãos alheias, vencendo o Prólogo e o primeiro Setor Seletivo, resultados que o deixavam com uma confortável vantagem sobre os seus adversários. Porém acabou por gerir a vantagem no segundo Setor Selectivo, concluindo os primeiros 243 quilómetros ao cronómetro com 7:51 minutos de vantagem sobre Gutierrez, num dia em que não contou com qualquer problema mecânico.

No segundo dia do evento espanhol, que se realizou em Vera (Almeria), o português entrou novamente ao ataque, alargando a vantagem que trazia do primeiro dia, logo na primeira de duas passagens pelo troço de 96 quilómetros preparado pela organização para o derradeiro dia da prova espanhola.

 “Estamos muito satisfeitos com esta vitória. As pistas tinham muita pedra e estavam muito secas, onde a navegação foi muito exigente e determinante. É importante destacar o excelente trabalho realizado pelo meu navegador, Luís Marques, que teve grande parte do mérito nesta vitória. Depois tenho que realçar o excelente carro que a Cattiva Sport me proporcionou, prova que em Portugal há projetos válidos com carros muito bem preparados. O MINI mostrou muito potencial e estou certo que ainda pode ter melhores performances.”, explicou o piloto leiriense.

Depois de concluída esta participação esporádica no Campeonato Espanhol de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém não tem, para já, a sua agenda desportiva para 2018 definida. No entanto, admite que “esta prova foi um excelente treino para os desafios e futuros projetos que se avizinham.”

 

Classificação Final:

1.º Lugar – Ricardo Porém – 7:10.59 horas

2.º Lugar – Rodrigo Gutierrez – a 16.58 minutos

3.º Lugar – Jordi Abril – a 25.03 minutos

 

Scroll To Top