Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém garante 5.º lugar na Baja Aragón
Ricardo Porém garante  5.º lugar na Baja Aragón

Ricardo Porém garante 5.º lugar na Baja Aragón

 

 

A Baja Aragón marcou um excelente regresso de Ricardo Porém à competição. O piloto de Leiria, não obstante a alguns problemas sentidos ao longo das centenas de quilómetros da prova pontuável para o FIA World Cup for Cross – Country Rallies, obteve um quinto lugar à geral.

Aos comandos de um Ford Ranger da South Racing, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno provou as suas qualidades entre a elite do TT Mundial, começando logo no primeiro dia com um quinto lugar no prólogo. No segundo dia, depois de uma manhã que lhe permitia subir ao quarto lugar, um furo na secção da tarde obrigou o piloto a perder algum tempo, voltando a ocupar a quinta posição.

Já neste último dia de competição, para o qual estavam agendado um Setor Seletivo com 127.45km, Ricardo Porém foi obrigado a reduzir o ritmo devido a um erro no sistema STELA. “Cumprimos com o objetivo a que nos tínhamos proposto. A corrida correu-nos bem na generalidade, a etapa de hoje era muito dura principalmente devido à muita chuva que caiu durante a noite. A juntar a isso, fomos um pouco prejudicados na etapa de hoje devido a um problema no sistema STELA que bloqueou e nos deu indicação que do quilómetro 90 até ao final a nossa velocidade limite era os 30km/h. Ainda andámos alguns quilómetros a respeitar essa informação até percebermos que era um erro”, explicou

Ainda assim, Ricardo Porém estava satisfeito com o resultado obtido. “Cumprimos o objetivo a que nos tínhamos proposto e isso é muito importante. A viatura com que competimos não se pode comparar aos carros com que competem os adversários que ficaram à nossa frente. Estou muito satisfeito porque é nestas provas difíceis e exigentes que conseguimos evoluir enquanto pilotos”, disse o piloto antes de destacar a importância da equipa neste sucesso: “a equipa esteve a grande nível e colocou-nos um carro excelente à disposição. Venha próxima prova que certamente estaremos ainda mais preparados.”

 

 

 

Classificação Final – Baja Aragón 2018

1.º  Vladimir Vasilyev – 6:37:50.0 h
2.ª  Jakub Przygonski – 6:38:42.0 h
3.º  Martin Prokop – 6:39:12.0 h
4.º  Aron Domzala – 6:47:02.0 h
5.º  Ricardo Porém – 6:50:06.0 h

 

Scroll To Top