Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém quer lutar pelos lugares da frente em Idanha-a-Nova
Ricardo Porém quer lutar pelos lugares da frente em Idanha-a-Nova

Ricardo Porém quer lutar pelos lugares da frente em Idanha-a-Nova

O Campeão Nacional de TT em título está de regresso à competição, desta feita para disputar os lugares cimeiros na Baja TT Idanha-a-Nova que se disputa este fim-de-semana, com organização da Escuderia de Castelo Branco.

Cerca de 10 meses depois da sua última prova de TT, Ricardo Porém regressa esta semana às “lides” para, acompanhado, por Jorge Monteiro, tripular uma Toyota Hilux Overdrive. O piloto de Leiria, que em 2014 se sagrou Campeão Nacional de TT, é um dos cabeças de cartaz da prova raiana, ele que tem um gosto muito especial pela Baja levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco.

“Para mim representa um enorme prazer poder regressar na prova de Idanha-a-Nova. Estou muito motivado, mas reconheço que tanto tempo sem competir me terá tirado algum ritmo. Ainda assim, vou tentar imprimir um ritmo forte e tentar lutar pelos lugares da frente. É sabido que a Toyota Hilux é um excelente carro e espero poder tirar proveito desta oportunidade, ainda para mais numa prova de que gosto muito, rápida, mas muito exigente.”

Recorde-se que a última prova do nacional de TT disputada por Ricardo Porém foi a Baja 500 Portalegre, prova que venceu, assegurando, assim, o seu primeiro título Absoluto de Todo-o-Terreno.

A prova de Escuderia de Castelo Branco arranca já na Sexta-feira, dia 11 de Setembro, com as equipas a cumprirem uma dupla passagem (16h35/18h05) pela Super Especial, disputada em torno do Santuário da Senhora do Almurtão (Idanha-a-Nova). Para Sábado estão reservadas duas passagens pela especial de Idanha-a-Nova, num total de aproximadamente 360 quilómetros ao cronómetro, estando o final da prova previsto para as 19h05 junto à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

 

Scroll To Top