Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém termina Dakar em ano de estreia
Ricardo Porém termina Dakar  em ano de estreia

Ricardo Porém termina Dakar em ano de estreia

 

 

Ricardo Porém terminou ontem o seu primeiro Dakar. Um objetivo desportivo que o piloto de Leiria tinha desde muito jovem e que concretizou em Lima, no Peru. Apesar de alguns momentos mais difíceis ao longo da experiência, o tri-campeão nacional conseguiu sempre superar as adversidades para, juntamente com Jorge Monteiro, terminar a sua primeira participação na mais dura maratona de todo-terreno no Mundo.

 

Décimo primeiro classificado na geral dos Side-by-Side, aos comandos de um Can-Am Maverick X3 da South Racing, Ricardo Porém estava muito satisfeito após a cerimónia de encerramento da prova que decorreu na América do Sul. “Dakar terminado, sem dúvida que foi uma experiência muito gratificante e difícil.  Apesar de todos os contratempos, conseguimos sempre ultrapassar as adversidades e chegar aqui a Lima. Esta foi uma experiência mesmo muito enriquecedora, onde aprendemos muito. Agora é momento de desfrutar deste momento, festejar e depois começar a pensar em recuperar das sequelas que uma prova deste nível deixa no corpo, principalmente depois do incidente da sétima etapa”, começou por dizer o piloto antes de agradecer ao seu navegador pela entrega: “Tenho também que deixar uma palavra especial ao Jorge Monteiro pela dedicação e profissionalismo. Foi espetacular ao longo de todo a prova.”

Ricardo Porém dedicou também umas palavras a todos os patrocinadores sem os quais, esta aventura e concretização desportiva não teria sido possível. “Este objetivo nunca teria sido possível de concretizar sem o apoio dos patrocinadores, alguns deles que conheciam esta meta desde o início. Espero continuar a contar com a confiança de todos para projetos futuros.

Ricardo Porém regressa este sábado a Portugal, tendo chegada prevista para o Aeroporto de Lisboa, pelas 6h50.

 

Scroll To Top