Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / RICARDO SANTOS EM BOM PLANO EM VILA REAL
RICARDO SANTOS EM BOM PLANO EM VILA REAL

RICARDO SANTOS EM BOM PLANO EM VILA REAL

A participação na edição deste ano no Circuito de Vila Real para Ricardo Pessoa Santos, foi o máximo, como nos começou por explicar “foi Vila Real, conforme tinhamos dito e em linha com as nossas expetativas, uma coisa do outro mundo. O início, com os treinos livres, foi difícil, além de um carro que ainda não dominamos, encontrámos uma pista que desconhecíamos… não fomos mais além do 30º melhor tempo de 2:44:811.” Para a sessão de treinos cronometrados o desempenho foi melhor como nos confessou “as qualificações não foram melhores, o crono melhorou (2:41:539) mas ficamos na 18ª linha da grelha em P35, o que demonstrava que o piloto tinha muito a aprender e a fazer…”

Para a primeira corrida, motivação era o que não faltava “A corrida, essa sim, foi muito diferente. Os nossos agradecimentos ao Sérgio Pinto da DNY Racing por ter evitado uma asneira grossa do nosso piloto. Devolvida a posição ao Sérgio, foi aproveitar para andar atrás dele para aprender com quem sabe, o resultado foi muito positivo pois chegámos a P20 na bandeira de xadrez e melhoramos a volta à pista para 2:37:375.” Já na segunda corrida “A corrida 2 foi de altos e baixos, chegamos a P15, mas com o aquecimento elevadíssimo, que foi uma constante todo o fim de semana, o carro perdia rendimento e duas das posições recuperadas perderam efeito classificativo. Depois vieram o Bruno Dinis, Pedro Sousa e Rui Gonçalo, que por infortúnios na corrida 1, tinham largado mais atrás na grelha, recuperam bastantes lugares e fazem-nos regressar à posição inicial de largada, mas de novo com melhorias na cronometragem, fazendo um tempo de 2:34:763.
O balanço é extremamente positivo, um grande fim de semana de corridas, com emoção e alguma controvérsia, muito boa vizinhança e acima de tudo, com a família junta e presente.
Até Jarama!! ”

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1ª Corrida

1º Luis Barros – Ford Sierra Cosworth RS 500 2º João Novo – Ford Sierra Cosworth RS 500 3º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM 4º Herculano Antas – BMW M 3 5º Alexandre Nogueira – Honda Integra

2ª Corrida

1º Luis Barros – Ford Sierra Cosworth RS 500 2º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM 3º João Novo – Ford Sierra Cosworth RS 500 4º Herculano Antas – BMW M 3 5º Alexandre Nogueira – Honda Integra

 

Scroll To Top