Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa 3º português
Ricardo Sousa 3º português

Ricardo Sousa 3º português

 

 

 

Ricardo Sousa e Luis Marques levaram o Peugeot 208 R2 da Cup Ibérica ao final do difícil Rali de Ferrol, na região da Galiza no norte de Espanha. Uma estreia internacional marcada por algumas dificuldades com a travagem do Peugeot, que fez sobressair as capacidades de luta da dupla apoiada por: Montepio Crédito, Fripan, Consilcar, Ficsol, Hermaf, Ribapor, Bahco, X Cut, Brandstamina e Total.

 

A dupla da Prolama traçou um objectivo realista para esta difícil deslocação, sabendo tratar-se de um rali muito específico, onde os pilotos espanhóis teriam uma vantagem acrescida pelo conhecimento do traçado e das características. A importância de somar pontos para as contas finais da Cup Ibérica sobrepunha-se a qualquer outra estratégia e Ricardo Sousa estava dessa forma consciente da atitude a tomar “… estamos naturalmente contentes com a nossa primeira internacionalização, e o principal objectivo desta nossa participação em Ferrol foi atingido. Mas reconhecemos que não foi um rali fácil e fomos muito condicionados pelas dificuldades sentidas ao nível dos travões. Trabalhamos muito na preparação do rali e não esperávamos ter este problema, mas as corridas são mesmo assim e acabamos por conquistar pontos importantes para a Cup Ibérica. A Equipa técnica trabalhou muito bem na procura de soluções e vamos continuar a evoluir, preparando desde já a participação no próximo rali em Setembro. Quero agradecer a todos os que nos acompanharam nesta aventura por terras de Espanha e como sempre aos nossos Patrocinadores todo o suporte que nos dão ao longo do projecto …” concluiu Ricardo Sousa

 

Ricardo Sousa, terminou o Rali de Ferrol na 3ª posição entre os pilotos portugueses, e em 8º da classificação geral da Peugeot Cup, num rali duro com um total de 150 quilómetros de troços cronometrados, somando assim pontos que permitem ascender aso 6º posto da classificação geral do Peugeot Rali Cup Ibérica.

 

A competição regressa à estrada dia 14 e 15 de Setembro, de novo em Espanha com a disputa do Rallye Princesa das Astúrias, com a dupla da Prolama a voltar á luta pelas melhores posições.

 

 

 

Scroll To Top