Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa ao ataque
Ricardo Sousa ao ataque

Ricardo Sousa ao ataque

  • Equipa quer vencer as diversas nas competições

Ricardo Sousa / Luis Marques voltam à actividade no Rali Terras d’Aboboreira, que se disputa na região norte do País, nos municípios de Amarante, Marco de Canavezes e Baião. Aos comandos do Peugeot 208 Rally4 o piloto da Prolama assume que esta participação marca o início da Peugeot Rali Cup Ibérica e foi preparada intensamente, terá como objectivo a vitória e dar dessa forma continuidade do trabalho realizado no último rali do Algarve, ao mesmo tempo que serve de preparação para o Rali de Portugal no próximo mês de Maio.

Este é um rali que pontua para várias competições, não apenas o nacional de 2RM, e serve também para que Ricardo Sousa, faça uma análise detalhada do tipo de especiais que irá encontrar no próximo Rali de Portugal/WRC, prova essa que necessita de uma aposta especial, pela especificidade de pisos e do tipo de traçado do rali. Ricardo Sousa assume um ritmo de ataque, para olhar as contas do campeonato de forma clara, encontrando a confiança necessária para um desempenho á sua altura, e foi o próprio piloto que justificou esta estratégia, “…sendo um rali que vencemos no ano passado estamos confiantes que possamos conquistar um bom resultado. Sabemos que esta prova faz parte da Peugeot Rally Cup Ibérica, e vai estar recheada de muitos e bons pilotos, e isso obriga-nos a estar no nosso melhor nível para estar entre os primeiros no final.  Estamos confiantes que o trabalho feito na Prolama após o Algarve nos vai permitir estar na luta pela vitória.  Num rali com troços tão rápidos como estes da região norte, a única estratégia vai ser andar sempre ao ataque. Por fim quero agradecer à nossa equipa Técnica pelo esforço realizado nos últimos dias, e aos nossos Parceiros, Família e Amigos pelo apoio dedicado ao nosso projecto…” concluiu Ricardo Sousa.

O Rali Terras d’Aboboreira conta assim com a presença do Peugeot 208 Rally4 com as côres do: Montepio Crédito, Consilcar, PortoPrata, Hermaf, TotalEnergies, X Cut e Estrelado.com; e tem início Sexta-feira (28) com o Qualifying e Shakedown (3,56 Km) durante a manhã, e terá continuidade durante a tarde, com uma dupla passagem pelo troço de Baião (7,78 Km), e uma Super-Especial nocturna (1,52 Km) pelas 21:30 Horas. O rali termina no Sábado (29) com nova dupla passagem por três troços: Aboboreira (16,65 Km), Marão (7.44 Km) e Amarante (16,96Km),  que somam na sua totalidade cerca de 100 Km de troços cronometrados.

&nbsp

Scroll To Top