Sábado , Setembro 30 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa com olhos nos pontos
Ricardo Sousa com olhos nos pontos

Ricardo Sousa com olhos nos pontos

Com o Rali da Água em versão Transibérico, vai prosseguir a luta pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2 rodas motrizes. Ricardo Sousa / Luis Marques vão marcar presença aos comandos do renovado Peugeot 208 Rally4, e são naturalmente protagonistas dessa mesma luta, que vai colocar frente a frente os três dominadores desta competição. Para Ricardo Sousa torna-se fundamental somar o maior número de pontos possíveis, uma vez que já ficou em branco em três ocasiões, e a margem de erro é agora muito reduzida. Depois de uma participação no Rali da Madeira atípica, este rali é fulcral para as ambições da dupla da Prolama.

Reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos dos participantes no Campeonato das 2RM, Ricardo Sousa leva no horizonte a vitória neste Rali da Água, de forma a reentrar nas contas do campeonato. A Equipa trabalhou intensamente no Peugeot de forma a colocar na estrada um carro fiável e competitivo, conforme o próprio Ricardo Sousa referiu: “…vamos encarar este rali de uma forma inteligente, que nos permita aumentar os níveis de confiança, mas sempre com os olhos postos na vitória. Temos catorze pontos de atraso, por isso todos os pontos são fundamentais. Vamos adaptar o nosso ritmo às incidências do rali, uma vez que existem “troços” novos, que vão nivelar ainda mais o andamento dos nossos adversários. Vamos ver onde nos posicionamos, e a partir daí gerir o rali troço a troço. Quero agradecer ao Luis Marques, a toda a Equipa Técnica que trabalhou dia e noite para colocar o nosso carro na prova, e aos nossos Patrocinadores pela aposta neste nosso projecto, assim como à minha família pelo suporte que nos concedem…” concluiu

O rali tem início Sexta-feira dia 15/9 pelas 17H:00 com as especiais de Termas de Chaves (16 Km) e Alto Tâmega (12 Km), terminando o dia com a   Super-Especial Cidade de Chaves (1,8Km) pelas 21H:00. Para Sábado 16/9 a Organização do CAMI reservou as especiais de Eurocidade (10 Km) em duas passagens, assim como Cidade de Verin (11 Km) e Rota Termal (16 Km), também disputadas duas vezes, terminando o Rali com nova passagem na Super-Especial Cidade de Chaves, o que soma cerca de 110 Km de troços cronometrados, num total de 245 km do Rali.

&nbsp

Scroll To Top