Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa com prova positiva
Ricardo Sousa com prova positiva

Ricardo Sousa com prova positiva

 

  • Piloto da Prolama foi 8º Peugeot, 2º melhor português

 

O Vodafone Rali de Portugal marca a época desportiva de cada equipa, e para Ricardo Sousa/Luis Marques este era um rali desafiante e onde podiam mostrar todo o seu valor. Com mais de dezena e meia de participantes, o Peugeot rally Cup Ibérico foi uma das competições integradas no evento do ACP, disputando todo o primeiro dia de competição e a super-especial de Lousada, local em que terminou a parte desportiva para os novos Peugeot 208 Rally4.

Impossibilitado de participar no Shakedown, Ricardo Sousa não conseguiu validar o trabalho realizado no Rali de Serpa e por isso iniciou o rali com alguma precaução, que viria a tornar-se fundamental para mais este bom resultado, conforme explicou Ricardo Sousa “…  ao não ser possível participar no shakedwon, sabíamos que seria um rali ainda mais difícil do que o habitual. Nos primeiros troços da manhã sentimos dificuldades com a potência do motor, e assim nada podemos concluir sobre as alterações do carro. A nossa equipa trabalhou muito bem na resolução do problema e voltamos ao ataque, mas o mau estado do piso veio a aconselhar alguma contenção de forma a concluirmos o rali e a somar mais pontos para o Troféu. De qualquer forma, estamos naturalmente satisfeitos por termos terminado um rali tão duro e somado mais alguns pontos para o troféu. A posição entre os portugueses também foi positiva, e estamos no bom caminho para subir ainda mais …” concluiu.

A participação num evento tão mediático e com um nível superior de interesse desportivo, só veio valorizar a presença do Peugeot 208 Rally4 com as côres do Montepio Crédito, Coeptum, Consilcar, Hermaf, Total, X Cut e Estrelado.com; que voltará à actividade no Rali de Ourense, em Espanha dias 10 e 11de Julho, primeira prova em asfalto do Peugeot Rali Cup ibérico, e onde Ricardo Sousa / Luis Marques esperam estar na sua máxima força. 

&nbsp

Scroll To Top