Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa em grande nível

Ricardo Sousa em grande nível

 

 

  • Estreia marcado por infortúnio a caminho do final
  • Dupla ocupava a 2ª posição entre os Portugueses e era o melhor dos estreantes.

 

Ricardo Sousa concretizou um sonho e estreou-se no Rali de Portugal aos comandos do novo Peugeot 208 R2 em grande nível. Embora não tenha conseguido atingir o palanque final, a dupla da prolama concluiu a parte desportiva da prova entre os melhores do Peugeot Rally Cup Ibérica, vindo a abandonar na ligação para a cidade do Porto, já bem plena ponte do Freixo, com um problema mecânico que o afastou do resultado que toda a Equipa merecia.

 

Ricardo Sousa estava assim triste com o acontecido, mas ao mesmo tempo motivado para o futuro e com a sensação do dever cumprido, “…são emoções diversas. Estamos desolados pela infelicidade que nos aconteceu. Depois de cumprir todo o Rali e de ter superado a dureza dos troços, não esperava desistir na ligação. Mas as corridas são assim e acabamos por ficar já dentro do Porto com uma suspensão inoperacional e sem possibilidade de resolvermos o problema.  Por outro lado, estou contente com o nível que conseguimos exibir.  Entrei no ritmo dos primeiros e fui aumentando o andamento conforme o conhecimento que fomos adquirindo do carro. Senti as necessidades de um rali tão exigente e o lugar que ocupamos no final da parte selectiva do rali são a prova disso mesmo. Gostei muito de pilotar este carro na terra e vamos regressar com mais determinação nos próximos ralis. Quero voltar a reforçar o nosso agradecimento a todos os nossos Patrocinadores, Amigos e Equipa técnica, que possibilitaram esta participação…” concluiu Ricardo Sousa

 

A prestação de Ricardo Sousa, não passou despercebida a toda a caravana do Peugeot Rally Cup Ibérica, com o jovem piloto a terminar a terminar a parte desportiva do rali como melhor estreante, 2ª classificado entre os portugueses e 4º classificado na classificação do Peugeot Cup, um resultado brilhante se atendermos que o 208 R2 apenas foi entregue ao piloto na semana anterior ao Rali.

 

O próximo desafio é o Rali Vidreiro na Marinha Grande, uma nova oportunidade para Ricardo Sousa / Luis Marques, voltarem aos comandos deste novo carro e demonstrar todas as suas capacidades.

 

 

Scroll To Top