Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa estreia Peugeot com pódio 2RM
Ricardo Sousa estreia Peugeot com pódio 2RM

Ricardo Sousa estreia Peugeot com pódio 2RM

 

              Piloto da Prolama foi 8º no Peugeot Rali Cup Ibérico (4º português)

No Rali Terras d´Aboboreira disputado este fim de semana na região de Amarante, Ricardo Sousa/Luis Marques estrearam o novo Peugeot 208 Rally4 com um brilhante 2º lugar no Campeonato nacional de viaturas de 2 rodas motrizes. O piloto da Prolama, alcançou ainda 8º lugar na Peugeot Rali Cup Ibérica (4º entre os portugueses). A dupla da Prolama iniciou de forma positiva o campeonato de Portugal de ralis, demonstrando que pode evoluir muito nesta competição, esperando oportunidades para trabalhar no desenvolvimento deste novo carro, que necessita de ser desenvolvido para as características do jovem piloto.

Sendo os pisos de terra um maior desfio para Ricardo Sousa, cedo se percebeu que o piloto do Carregado tinha objectivos bem claros para este rali, conforme o próprio explicou no final de um rali difícil, em que a principal vitória foi terminar sem qualquer incidente de corrida. O rali revelou-se difícil, e o número de acidentes e despistes justificam a forma contida como Ricardo Sousa geriu a sua prova; sempre em crescendo e com os olhos postos na conquista de pontos para o campeonato. “… foi um rali difícil, mas o resultado final é positivo. O programa de testes previsto não foi suficiente para o trabalho que era necessário fazer neste início de temporada, por isso decidimos ir fazendo alterações durante o rali para percebermos melhor este novo Peugeot. As várias especiais anuladas não ajudaram, mas sentimos sempre boas sensações e vamos ter de trabalhar muito até ao Rali de Portugal. O carro tem um grande potencial, mas não conseguimos extrair tudo o que tem para dar, o que é normal nesta primeira prova. Não sabíamos a que nível estávamos na competição e agora temos mais termos comparativos para analisar e melhorar. Quero agradecer o apoio dos nossos Patrocinadores e o trabalho exemplar da equipa RF Competição, assim como todo empenho do Luis, e claro que quero a gradecer ao meu Pai e a toda a minha família mais este passo concretizado na minha evolução como piloto…” concluiu Ricardo Sousa

O Peugeot 208 Rally4 com as côres do Montepio Crédito, Coeptum, Consilcar, Hermaf, Total, X Cut e Estrelado.com; vai agora ser revisto e preparado para enfrentar o próximo desafio que Ricardo Sousa / Luis Marques vão enfrentar, o Rali de Portugal integrado na prova do Campeonato do mundo WRC que o ACP organiza de 20 a 23 de Abril na região norte do País.

&nbsp

Scroll To Top