Terça-feira , Maio 30 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa na expectativa
Ricardo Sousa na expectativa

Ricardo Sousa na expectativa

O programa de Ricardo Sousa / Luis Marques no campeonato de Portugal de ralis, prossegue no Rali Terras d’Aboboreira, que se disputa na região norte do País, nos municípios de Amarante, Marco de Canavezes e Baião. Aos comandos do Peugeot 208 Rally4 o piloto da Prolama assume que esta participação é revestida de alguma contenção, ao mesmo tempo que serve de preparação para o Rali de Portugal no próximo mês de Maio.

Este é um rali que integra apenas o nacional de 2RM, mas que serve também para que Ricardo Sousa, faça uma análise detalhada do tipo de especiais que irá encontrar no próximo Rali de Portugal/WRC, prova essa que necessita de uma aposta especial, pela especificidade de pisos e do tipo de traçado do rali. Não testando como é normal o seu Peugeot 208, Ricardo Sousa assume um ritmo cauteloso, até encontrar a confiança necessária para um desempenho á sua altura, e foi o próprio piloto que justificou esta estratégia, “…vamos abordar este rali com todos os cuidados. Devido a problemas com o fornecimento de peças par a revisão do nosso carro, só conseguimos terminar os trabalhos em cima da prova, o que nos impossibilitou rodar o mínimo que fosse. Assim vamos perceber como o carro está nas primeiras especiais, e se estiver tudo como desejamos, então vamos aumentar o ritmo e ver até onde vamos conseguir chegar. Por tudo isto quero agradecer à nossa equipa Técnica pelo esforço adicional destes últimos dias, e aos nossos Parceiros, Família e Amigos…” concluiu Ricardo Sousa.

O Rali Terras d’Aboboreira conta assim com a presença do Peugeot 208 Rally4 com as côres do: Montepio Crédito, Consilcar, PortoPrata, Hermaf, Total, X Cut e Estrelado.com; e tem início Sexta-feira (15) com o Qualifying e Shakedown durante a manhã, e terá Partida em Baião pelas 16:00 Horas, com uma dupla passagem pelo troço de Baião (8,92 Km), e uma Super-Especial nocturna pelas 21:30 Horas, em Marco de Canavezes. O rali termina no Sábado (16) com nova dupla passagem por três troços: Amarante (15,14 Km), Marão (10,67 Km), e Aboboreira (16,00 Km), que somam na sua totalidade cerca de 100 Km de troços cronometrados.

&nbsp

Scroll To Top