Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa sem sorte na Catalunha
Ricardo Sousa sem sorte na Catalunha

Ricardo Sousa sem sorte na Catalunha

 

 

  • Piloto da Prolama abandonou com problemas mecânicos

 

 

A participação de Ricardo Sousa / Luis Marques no Rali RACC não correu como toda a Equipa desejava, e o piloto do Peugeot 208 R2 apoiado pelo:  Montepio Crédito, Fripan, Consilcar, Ficsol, Hermaf, Ribapor, Bahco, X Cut, Brandstamina e Total, acabou por abandonar o rali a meio do segundo dia de prova com problemas mecânicos.

 

A participação no Rali RACC, prova do campeonato do mundo WRC, foi muito bem preparada e toda a estrutura da Prolama levou na bagagem a esperança de um bom resultado que tornasse possível a somas de mais alguns pontos para o Peugeot Rally Cup Ibérico, contudo depois de um inicio cauteloso a dupla foi forçada a parar para tentar resolver um principio de incendio que acabou por determinar a desistência, conforme o próprio Ricardo Sousa relatou; “…infelizmente a sorte voltou a não estar do nosso lado. A meio do último troço da manhã de sexta-feira, um problema mecânico originou um princípio de incendio no 208 que nos obrigou a parar para apagar as chamas, e que acabou por ditar a nossa desistência. Fica a experiência de ter participado numa prova mítica, ao lado dos melhores pilotos do mundo. Um enorme obrigado a todos os nossos Patrocinadores, e uma palavra especial ao meu Pai, família e Amigos, assim como a toda a equipa técnica por me terem dado a possibilidade de concretizar mais um sonho. Voltaremos em breve no Rali do Algarve …”, concluiu o jovem piloto.

 

O Peugeot Rally Cup Ibérico, vai terminar na última prova do Campeonato de Portugal de ralis, a disputar no sul do País nos dias 16 e 17 de novembro, em classificativas de asfalto, com um bom conhecimento de Ricardo Sousa que já ali disputou provas integradas no Challenge DS3.  O Rallye Casinos do Algarve foi ainda escolhido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) como palco da Final do European Rally Trophy, competição que congrega os melhores classificados dos troféus regionais europeus de ralis. A prova será também palco da última ronda do Campeonato Português de Ralis, e como referido atrás será também a última prova do Peugeot Rally Cup Ibérica.

 

 

 

Scroll To Top