Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Teodósio alcança título nacional do Agrupamento de Produção (RC2N)
Ricardo Teodósio alcança título nacional do Agrupamento de Produção (RC2N)

Ricardo Teodósio alcança título nacional do Agrupamento de Produção (RC2N)

Ausência inflamou rastilho do desencanto apenas  extinto pelo fervor na conquista do título em Mortágua

 

Ricardo Teodósio abraça o título nacional do Agrupamento de Produção (RC2N) retirado do Rali de Mortágua. O novel campeão primou pela ausência na prova motivada pela carência de patrocínios

 

 

«Tenho muito orgulho em ser o campeão mas ferido no exultação por não ter conseguido a verba necessária para marcar presença no Rali de Mortágua, uma prova de reconhecido sucesso, acrescentando valor ao Campeonato Nacional de Ralis Valvoline», começou por afirmar o algarvio Ricardo, piloto que se encontra numa situação complexa entre o sucesso competitivo e a dificuldade em encontrar patrocínios que lhe consinta voos mais altos.

«Não é do desconhecimento de ninguém que faço parte do Campeonato Nacional de Ralis Valvoline sem os apoios necessários para poder ir mais além, dificultando, em muito, o planeamento da temporada em que o orçamento, por muito que possamos fazer, fica sempre limitado», acrescenta o campeão nacional do RC2N.

Naturalmente que não estava nos planos de Ricardo Teodósio alcançar o título nos moldes em que foi obtido: «Há vários factores que contribuíram para isso, o principal dos quais é mesmo alguma contemporização dos parceiros face às complexidades que o país atravessa», sustentou o piloto Teodósio Motorsport.

Ricardo Teodósio não culpa os potenciais patrocinadores que, por este ou aquele motivo, recusam oferecer apoios, embora reconheça que «gostaria de alinhar no Rali de Mortágua que, além de ser divertido, ajudava o meu navegador, a chegar ao título».

De facto, José Teixeira está a somente quatro pontos do ceptro nacional de navegadores de RC2N, missão que terá novos desenvolvimentos no Rali Casinos do Algarve, promovido pelo Automóvel Clube do Algarve, nos dias 17 e 18 de Novembro. Ricardo Teodósio garante que não vai faltar à “sua” prova e, ao mesmo tempo, irá presentear os espectadores com a sua incontornável forma de ultrapassar obstáculos e oferecer espectáculo quanto baste, sem colocar em causa os pontos necessários para o seu navegador alcançar o título.

Refira-se que Ricardo Teodósio e José Teixeira terão o apoio integral de Nicola, Restaurante O Teodósio, Albufeira, Garrafeiras Garcias, Vinhos Santa Vitória, Azimut – Sports Park, Strong Answer, Autolook, TestRoad e Galuppo.

Além de todos os já referidos patrocinadores, a dupla algarvia agradecer, nesta altura e muito especialmente, a João Oliveira, Guilherme, a toda a estrutura da Quatro Quartos, bem como à equipa Teodósio Motorsport e a todos aqueles amigos «de que nem preciso mencionar o nome» que foram presença constante ao longo da época e que tiveram um enorme peso neste título.

 

 

Scroll To Top