Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / RICARDO TEODÓSIO DE SKODA FABIA R5 NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2018
RICARDO TEODÓSIO DE SKODA FABIA R5  NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2018

RICARDO TEODÓSIO DE SKODA FABIA R5 NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2018

 

 

Piloto algarvio vai abrir em Fafe um projeto para dois anos

 

 

Condução sempre espetacular e consistente, um admirável espirito combativo, são algumas das particularidades de Ricardo Teodósio, um piloto que sempre prendeu as atenções dos entusiastas dos ralis nacionais, sejam eles disputados a norte, ou a sul do país. Depois de ter conquistado o título nacional de Produção em 2017, Teodósio aposta num projeto atraente, ao volante de um Skoda Fabia R5 entregue aos cuidados da ARC Sport, um namoro antigo, finalmente consumado.

 

Esta é uma equipa em que sempre quisemos correr, e que sempre nos quis com eles! Num projeto como o nosso, é a equipa que nos dá todas as garantias para podermos atingir os nossos objetivos”, afirmam no mesmo tom, Ricardo Teodósio e o seu navegador José Teixeira, um elo fundamental para os sucessos do piloto.

 

O Rali Serras de Fafe e o Azores Airlines Rallye estão desde já confirmados para Ricardo Teodósio e José Teixeira, estando o restante campeonato em aberto, devido a conversações e acordos que estão a ser ultimados com os patrocinadores, apesar de estar tudo praticamente garantido. “Este é um projeto a dois anos, dependente do que foi referido, em que o segundo ano, é aquele que assumidamente aponta ao título nacional”, afirma a popular dupla algarvia, com a sua habitual boa disposição.

 

Em relação ao Skoda Fabia R5, o carro mais competitivo que Ricardo Teodósio tripulou até ao momento, os testes foram entusiasmantes. “As impressões do carro são as melhores. O Ricardo até ficou surpreendido pela facilidade de colocação em curva do Skoda, e os mais de 100 Km de testes já efetuados permitiram encontrar o setup ideal para Fafe”, disse José Teixeira.

 

Ricardo Teodósio tem um histórico interessante no desporto automóvel. Quatro vezes vice-campeão nacional de Produção (2003, 2004, 2009 e 2014), fizeram com que o título de 2017 fosse apreciado como um verdadeiro e justo sonho. Mas o palmarés do piloto algarvio passou por um título nacional de Kart em 1992 e diversas participações internacionais. A Taça Europeia de Fórmula Opel em 1996 e uma breve passagem pelo Todo Terreno, fazem de Teodósio um piloto polivalente. O seu inconfundível estilo de condução, apreciado pelos fãs dos ralis em todo o país, também lhe valeu dois Campeonatos Regionais de Ralis do Sul em 2010 e 2011.

 

Para 2018, com a ARC Sport, Ricardo Teodósio e José Teixeira vão abrir um novo capítulo desportivo nas suas carreiras, com um muito competitivo Skoda Fabia R5.

 

Scroll To Top