Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Teodósio insatisfeito com 4º lugar
Ricardo Teodósio insatisfeito com 4º lugar

Ricardo Teodósio insatisfeito com 4º lugar

Ricardo Teodósio e José Teixeira gostam sempre de cumprir as suas promessas, mas desta vez não deu para chegar ao pódio do CPR, tudo por falta de conhecimento do terreno. Depois de um brilharete na especial noturna de Mortágua, que os colocou na liderança do rali no final do primeiro dia, a equipa algarvia terminou a prova no 4º lugar do CPR, chegando à conclusão de que, é necessário conhecer melhor os troços, “Preciso ter a certeza absoluta dos terrenos que piso. Este era um rali praticamente novo para nós, e este foi o melhor resultado possível. Precisamos de rolar mais nos troços para que tudo possa correr naturalmente. Corri muito mais riscos da parte da tarde, e por isso fomos mais rápidos, mas fiquei sempre com a sensação de que é necessário ter um melhor conhecimento do terreno. Infelizmente, não deu para chegar ao pódio. Agora há que pensar no Rali Vidreiro na Marinha Grande e começar a trabalhar, com muitos testes em asfalto, para que tudo possa correr bem”, disse Ricardo Teodósio.

 

A ideia de trabalhar muito para as provas em asfalto, é compartilhada por José Teixeira: “O Ricardo sabe andar rápido em asfalto, temos é de rolar bastante e adaptar a condução do carro aos terrenos que pisamos. No Rali de Mortágua o Skoda esteve sempre bem, e fica a convicção de que estamos quase no ponto certo, apesar de algumas hesitações, que poderiam ter sido evitadas com um melhor conhecimento do terreno. Arriscámos muito mais à tarde, mas infelizmente não deu para chegar ao pódio. Daqui para a frente ainda há muito campeonato, e vamos trabalhar para que as coisas possam correr melhor”, disse José Teixeira.

 

A equipa algarvia não estará presente no Vodafone rally de Portugal, garantindo o seu regresso ao CPR na Marinha Grande, para mais uma edição do rali Vidreiro.

 

 

Scroll To Top