Quarta-feira , Maio 27 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Teodósio quer “voar” no Azores Airlines Rallye
Ricardo Teodósio quer “voar” no Azores Airlines Rallye

Ricardo Teodósio quer “voar” no Azores Airlines Rallye

Piloto algarvio certifica presença na quarta prova pontuável para o ERC e terceira a contar para o Campeonato Nacional de Ralis e ambiciona lutar com a “armada” portuguesa e obter um lugar de relevo à geral

 

O que parecia ser ontem uma dúvida é hoje uma certeza inabalável. A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira, da equipa Teodósio Motorsport, aprovou a sua participação na Azores Airlines Rallye, prova do Grupo Desportivo Comercial, agendada para os dias 2 a 4 do próximo mês de Junho.

Naquela que é a quarta prova pontuável para o European Rally Championship (ERC) e terceira a contar para o Campeonato Nacional de Ralis, o experiente piloto algarvio manifesta a legítima intensão de lutar pela vitória entre os portugueses e dar nas vistas entre o pelotão do ERC.

Numa prova que reúne alguns dos melhores pilotos europeus e nacionais da atualidade e desenhada ao longo de 16 provas especiais, divididas em duas etapas, o “patrão” da Teodósio Motorsport, navegado pelo também algarvio José Teixeira, aposta na fiabilidade do Ford Fiesta R5 preparado pela espanhola RMC Motorsport para concluir a sua ambição.

«Para trás ficou o ciclo de aprendizagem com o Ford Fiesta R5 e, por via disso, vamos abordar a prova açoriana com a determinação que nos caracteriza, que passa por andar ao nível com que já habituámos os nossos patrocinadores e admiradores», começou por referir Ricardo Teodósio.

«Esta será mais uma participação manifestamente enriquecedora dada a presença de bons pilotos e viaturas, mas sinto-me preparado e muito motivado para lutar por uma boa classificação. A juntar a isso parto com um nível de conhecimento do terreno semelhante aos meus adversários e a prova disputa-se na superfície onde tenho um maior número de quilómetros amealhados com este carro, o que me fazem estar ainda mais otimista», avançou, em jeito de aceleração contínua, o piloto algarvio que tem demonstrado pertencer ao lote dos melhores do nesta disciplina automóvel.

Ricardo Teodósio conta também com a experiência e bem estruturada equipa de assistência RMC Motorsport, numa simbiose que permite reunir as condições para um desfecho apoteótico.

«Temos a certeza que esta equipa nos permite dar mais um importante passo para vincar os objetivos traçados. A estrutura é muito profissional, com excelentes meios técnicos, de engenharia e mecânicos, pelo que estão criadas todas as condições para devolver aos nossos patrocinadores a confiança em nós depositada», concluiu Ricardo Teodósio.

Refira-se que o Azores Airlines Rallye, além de ser a maior manifestação desportiva dos Açores, tem uma ligação ao maior canal de desporto do mundo, o Eurosport, o que permite ainda uma maior visibilidade do projeto Teodósio Motorsport junto dos fiéis parceiros.

Tal como nas anteriores provas, a equipa algarvia volta a contar com os apoios dos Cafés Nicola, Garrafeiras Garcias, Restaurante O Teodósio, Panta – Racing Fuel, Albufeira, Hankook, Garvetur, Visa Car, Strong Answer, Azimut – Sports Park, Galuppo, Cision, Vinhos Santa Vitória, Fotos Zé Gonzo, JPGS e RMC Motorsport.

 

Scroll To Top