Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rita Oliveira enfrenta Baja Portalegre 500
Rita Oliveira enfrenta Baja Portalegre 500

Rita Oliveira enfrenta Baja Portalegre 500


Piloto da Vangest preparada para competir na mítica prova alentejana

Rita Oliveira vai competir na última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita, a Baja Portalegre 500 a derradeira prova pontuável para o campeonato e também a final da Taça do Mundo FIA. A piloto da equipa Vangest cumpre já na quinta-feira as habituais verificações técnicas e administrativas da competição e mostra-se confiante num bom resultado: “esta corrida é especial e sinto-me muito desafiada para competir. Quero estar ao meu melhor nível e trabalhámos para que os resultados apareçam. O nosso Polaris está ótimo e acredito que vai ser uma jornada muito disputada”, referiu Rita Oliveira.

Aos comandos do seu Polaris RZR 1000, preparado pela Filipe Sport, a piloto Rita Oliveira parte com o objetivo de vencer entre as senhoras: “quero-me concentrar para esta corrida e fazer o melhor resultado possível à geral. Se possível também ambiciono ficar no primeiro lugar entre as senhoras. Mas, acima de tudo, quero terminar a época da melhor forma possível e penso que a Baja Portalegre é uma boa prova para mostrar o nosso valor. Vai ser uma corrida divertida e com um alto nível de competitividade”, revelou a piloto.

Acompanhada por Luís Engeitado, Rita Oliveira tem estado em destaque na temporada de 2015 do campeonato nacional ao terminar todas as competições em que participou e assume, neste momento, o 2º lugar entre as senhoras.

A Baja 500 Portalegre inicia-se no dia 23 com um prólogo de 5,52 km de extensão e um segundo troço cronometrado (SS2) de 85 km. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão um setor seletivo com 350 km.

 

Scroll To Top