Segunda-feira , Fevereiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rita Oliveira no Top 10 em Góis
Rita Oliveira no Top 10 em Góis

Rita Oliveira no Top 10 em Góis


Estreia de Luís Engeitado como navegador da piloto Vangest

A dupla Rita Oliveira / Luís Engeitado, aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela Filipe Sport, alcançou um lugar no Top 10 do 22º Raid Paraíso do Todo-o-Terreno, a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou em Góis e que contou com 25 equipas na competição UTV/Buggy.

Foi a estreia da piloto da equipa Vangest nesta prova do distrito de Coimbra já que, em 2014, quando se sagrou vencedora da Taça das Senhoras da competição UTV/Buggy, esta tinha sido a única corrida em que não tinha marcado presença. As estreias não terminaram por aqui, já que Rita Oliveira se apresentou tendo a seu lado Luís Engeitado, piloto que foi o 3º classificado no campeonato de Quads no ano passado.

“Vinha com algum receio porque nunca tinha feito esta prova e diziam-me que o percurso era complexo. Exige de facto muita condução, mas gostei bastante e correu muito bem. O Luís esteve excelente, puxou muito por mim e nota-se que vem da mesma escola do João, por isso não senti grande diferença”, referiu no final da corrida Rita Oliveira. Já para Luís Engeitado “esta é uma corrida muito exigente tanto fisica como psicologicamente. É sempre curva para a direita e curva para a esquerda, o que não dá tempo para descansar e além disso é muito dura. Para mim foi uma estreia ir ao lado, mas não tive medo porque a Rita conduz bem. Eu tentei passar-lhe o que sabia, com se fosse eu a conduzir e ela aproveitou o mais possível o carro e a pista”.

Rita Oliveira e Luís Engeitado gastaram 3h24m36s para percorrer os 212 quilómetros cronometrados, terminaram na 10ªposição e a piloto alcançou ainda o 2º lugar entre as senhoras.

 

Scroll To Top