Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rodrigo Correia com exibição perfumada nas “Camélias”
Rodrigo Correia com exibição  perfumada nas “Camélias”

Rodrigo Correia com exibição perfumada nas “Camélias”

 

 

O piloto de Reigoso, Oliveira de Frades, prosseguiu o processo de evolução nos ralis na prova desenhada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, terminando no 5.º lugar do Kia Rally Cup, promovido pela CRM Motorsport e 22.º no Rali das Camélias, num universo de 64 equipas.

 

A vontade intrínseca de aprender o mundo dos ralis não deixou de existir, mas a pandemia tornou-a mais difícil. Um impacto que Rodrigo Correia, o mais novo piloto de sempre a participar numa prova de ralis, sublinhou estar «confiante em progredir» numa modalidade iniciada o ano passado, logo após ter conquistado o título de campeão nacional de Iniciados de Ralicross.

«O Rali das Camélias foi uma excelente prova para conservar a carga de interpretação como devo abordar algumas situações em que estive envolvido ao longo das seis provas especiais de classificação da competição do Clube de Motorismo de Setúbal. Esta competição teve um pouco de tudo, desde troços escorregadios, rápidos e muito técnicos, bem como alguma lentidão em algumas zonas de Sintra», referiu Rodrigo Correia.

Navegado pelo experiente piloto Miguel Paião mas que, neste processo, tem por missão coadjuvar o jovem piloto de 17 anos de idade a evoluir aos comandos de um Kia Picanto GT, o piloto beirão continua a amontoar quilómetros no seu desenvolvimento: «Sinceramente Gostei do Rali das Camélias mas, melhor que o resultado, foi a positiva fase de aprendizagem a que estive sujeito. O Kia Picanto GT esteve simplesmente impecável e, apesar de um ou outro contratempo, conseguimos alcançar os objetivos», revelou o jovem piloto.

Rodrigo Correia, que não evitou um pião na segunda especial de classificação, registou o 22.º lugar da geral – num universo de 64 viaturas à partida, terminaram 40 – e, ao cabo de seis troços, terminou no 5.º lugar do Kia Rally Cup.

«Não tivemos a mesma confiança desde que não evitei um pião mas, como já tive a oportunidade de referir, continuámos a nossa aprendizagem contra bons pilotos. Como não poderia deixar se ser, saímos desta prova motivados para o próximo compromisso», sustentou o jovem piloto de Reigoso.

&nbsp

Scroll To Top