Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rodrigo Vieira vence Rallye Star
Rodrigo Vieira vence Rallye Star

Rodrigo Vieira vence Rallye Star

Gostas de rali? O teu sonho é participar num rali? Chegou a tua oportunidade! Foi desta forma que o tri campeão nacional de ralis, Ricardo Moura, lançou o Rallye Star, um passatempo que teve como objetivo descobrir e apoiar jovens valores açorianos. O primeiro vencedor já está encontrado, chama-se Rodrigo Vieira, e já está inscrito no Rali do Faial Além Mar! Vai ser acompanhado por António Costa e tripulará o Citroen Saxo com o número 16 na porta.

Foi desta forma em conjunto com o Team Além Mar, Ricardo Moura procurou novos talentos para os ralis: “Era uma ideia que tinha há muito tempo na minha cabeça, ou seja tentar fazer algo por uma modalidade pela qual sou completamente apaixonado e este Rallye Star mais não foi mais do que uma oportunidade de proporcionar uma experiência diferente aqueles que sonham em ter uma experiência nos Ralis”.

Foram oito os “candidatos a piloto” que se inscreveram para participar nesta iniciativa, com Rodrigo Vieira a concretizar o sonho de qualquer amante dos ralis: o de participar numa prova a sério, ao volante! A ilha de São Miguel foi o palco para os testes de seleção, sendo que no Rallye Star puderam participar todos os jovens açorianos com idade compreendida entre os 18 e 25 anos detentores de carta de condução, naturais dos Açores ou com residência na região há 5 anos, que nunca tenham estado inscritos no campeonato dos Açores de ralis.

O concurso permitiu aos inscritos, participar numa fase de seleção onde os concorrentes tiveram que dar prova dos seus conhecimentos teóricos e práticos de condução. As melhores formações disputaram uma finalíssima, onde para além das provas teóricas e práticas de condução, “tiveram também que prestar provas de aptidão física, de conhecimentos mecânicos teóricos e práticos e ainda efetuar testes psicotécnicos”, acrescentou Ricardo Moura.

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top