Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Rokas Baciuska na ESmotorsport-Labas GAS
Rokas Baciuska na ESmotorsport-Labas GAS

Rokas Baciuska na ESmotorsport-Labas GAS

A equipe lituana ESmotorsport-Labas GAS anunciou hoje Rokas Baciuska, de 19 anos, como piloto do Campeonato Mundial de Rallycross 2019, apresentado pela Monster Energy.

Baciuska, atual Campeão Europeu de Rallycross na categoria Super1600, fará uma campanha com um Skoda Fabia nas 10 rodadas da nova temporada que começará em Abu Dhabi nos dias 5 e 6 de abril.

O ESmotorsport-Labas GAS pode ser novo no World RX, mas, segundo a fundadora da equipe e ex-piloto de rallycross, Ernestas Staponkus, a equipe percorreu mais de 1.000 km de quilômetros em testes em 2018 e se preparou bem para os desafios futuros.

Staponkus também tem confiança de que a Baciuska pode atender às demandas de uma temporada de estreia no World RX. Ele disse: “Desenvolvemos o nosso carro com a ajuda de muitos pilotos diferentes de diferentes categorias, não apenas rallycross. Mas no final decidimos começar com jovens talentos do nosso país.

“No ano passado, Rokas Baciuska venceu o Campeonato Europeu de Rallycross na classe Super1600. Temos certeza de que ele poderá lutar com os pilotos mais rápidos do mundo nesta temporada. ”

A Baciuska está ansiosa pela próxima temporada. “Desde a primeira temporada completa na Super1600 eu ganhei o campeonato europeu de rallycross de imediato. Claro, eu não espero fazer o mesmo nesta temporada no World RX, mas vamos lutar pelos lugares mais altos. Não da primeira corrida, talvez, mas, durante a temporada, acreditamos que podemos lutar pelo pódio. ”

Staponkus também confirmou que a equipe ESmotorsport-Labas GAS está trabalhando em um segundo carro e que Kevin Abbring ocuparia o assento. Ele disse: “O segundo carro está a caminho. Queremos apresentá-lo no World RX durante a temporada e poder lutar pelo campeonato da equipe na próxima temporada.

“Na minha opinião, Kevin Abbring é um dos pilotos mais rápidos do World Rallycross. Ele pode ganhar o Campeonato Mundial e estamos felizes que ele tente fazer isso conosco. ”

 

Scroll To Top