Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ROMAIN SARAZIN SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU DA GT ACADEMY 2015
ROMAIN SARAZIN SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU DA GT ACADEMY 2015

ROMAIN SARAZIN SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU DA GT ACADEMY 2015

O espetacular NISMO PlayStation® GT Academy European Race Camp 2015 encerrou de forma espetacular, sob os holofotes do circuito Yas Marina em Abu Dhabi. Ao lugar mais alto do pódio subiu um orgulhoso e feliz jogador francês de Gran Turismo®, consciente da oportunidade única que acabara de ganhar: ser piloto oficial da Nissan.

Romain Sarazin, um estudante de economia e gestão de 22 anos, de Meyzieu, perto de Lyon, venceu um conjunto de 56 jogadores de 11 países – entre eles quatro portugueses – que viajaram até Abu Dhabi para o Race Camp. Tendo tido um bom desempenho durante toda a semana, foi com naturalidade que Romain chegou à final. E na corrida de seis voltas ao traçado dos Emiratos Árabes Unidos, o jovem deixou bem evidente o seu talento. Aos comandos do Nissan 370Z, não só foi o primeiro a cortar a linha de meta, como estabeleceu a volta mais rápida, arrecadando assim o título de vencedor da GT Academy 2015.

“Estou mesmo radiante”, explicou Romain. “Sabia que tinha de ter um bom começo, porque é difícil ultrapassar. Depois de chegar à liderança na primeira curva, tinha que manter a calma e procurar aumentar a distância para os mais diretos adversários. Como vi os outros a lutarem atrás de mim, essa tarefa ficou mais facilitada. Isto é uma grande conquista que irá mudar completamente a minha vida! Tenho a sorte de ter agora a oportunidade de viver o meu sonho e mal posso esperar para começar!”

Para a GT Academy deste ano, a Nissan e a PlayStation lançaram o desafio “#RacingDriverWanted” (piloto de corridas precisa-se). No Race Camp em Abu Dhabi era “racing driver found” (piloto de corridas encontrado)! Romain irá agora iniciar o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da GT Academy, com o objetivo claro de se juntar às fileiras de atletas NISMO e viajar pelo mundo como piloto de competição internacional.

“Fiquei muito impressionado com a corrida, considerando que os rapazes nunca antes tinham competido”, comentou Adrian Newey, Diretor Geral Técnico da Red Bull Racing. “Não houve qualquer toque. Assim que partiram foi uma corrida renhida. O Romain fez bem em ganhar o avanço inicial, enquanto os adversários perdiam tempo, lutando entre si. E admito que apreciei bastante a forma como ele controlou a corrida e a distância para o pelotão perseguidor.”

“Tem sido uma experiência fascinante vir aqui e ver a GT Academy em ação. Este programa é cada vez mais importante para o desporto motorizado. É uma oportunidade única para os jovens perseguirem os seus sonhos, pois até o karting é bem menos acessível. Só tenho pena que apenas possa haver um vencedor”, concluiu Adrian, unanimemente considerado um génio da Fórmula 1.

O Race Camp em Abu Dhabi foi uma experiência incrível para os jogadores. Esperavam-nos alguns desafios difíceis, como os mais de 40º de temperatura, mas também tiveram a oportunidade de experimentar o glamour e o estilo de vida de um piloto de corridas internacional. Alojados no Viceroy Hotel, que transpõe o impressionante circuito de Fórmula 1 da Yas Marina, os concorrentes desfrutaram de algumas experiências incríveis. Pilotar o Nissan GT-R na “ponte para lado nenhum”, nos Nissan 370Z no circuito e na drag strip e correr em buggies de dunas na areia, foram alguns dos desafios da edição deste ano. Além disso, uma noite passada numa tenda no meio de um espetacular deserto, ficará certamente para sempre nas memórias dos concorrentes.

 

Scroll To Top