Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rómulo Branco ambiciona pódio na estreia da Baja TT Rotas do Douro
Rómulo Branco ambiciona pódio na estreia da Baja TT Rotas do Douro

Rómulo Branco ambiciona pódio na estreia da Baja TT Rotas do Douro

No Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o próximo fim-de-semana marca a estreia de uma nova Baja, competição que se irá desenrolar no norte de Portugal tendo o Rio Douro como referência e onde Rómulo Branco se irá apresentar aos comandos da Toyota Hilux com a qual está a fazer a sua primeira temporada completa nas corridas de todo-o-terreno portuguesas.

Acompanhado, como vem sendo habitual, pelo seu navegador João Serôdio, o piloto luso-angolano, irá disputar a Baja TT Rotas do Douro apostado em fazer como sempre um bom resultado e tendo como objetivo terminar num lugar de pódio.

“É uma prova totalmente nova o que nos coloca a todos em igualdade de circunstâncias face ao desconhecimento do traçado. É mais uma prova que vou descobrir, tal como foram todas as outras que disputei esta temporada, o que tem exigido muito de mim e do João, mas tem sido muito interessante”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco que acrescenta:

“Vamos para esta Baja TT Rotas do Douro apostados em dar o nosso melhor e queremos também superar o momento menos positivo que vivemos na anterior corrida. Estávamos a conseguir manter um andamento muito rápido, eficaz e regular, mas devido a uma avaria tivemos que desistir. Este é um ano para evoluir, em todos os sentidos, num campeonato extremamente competitivo e, por isso, tenho pena que aquela que seria a prova seguinte da temporada tenha sido cancelada” refere Rómulo Branco, piloto que em 2013 se sagrou vice-campeão T2 na Taça do Mundo de Bajas.

A Baja TT Rotas do Douro inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 26 de Setembro, em Sandim e que contará com uma dupla passagem por um troço de 5300 metros. No dia seguinte, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida e chegada a Vila Nova de Gaia, composta de dois troços cronometrados distintos com 203,97 e 93,28 quilómetros respetivamente e conta com um reagrupamento entre ambos que terá lugar na Régua.

Mais informações sobre a prova em www.gas.com.pt ewww.bajattrotadodouro.com

 

Scroll To Top