Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rota da Seda entra na reta final
Rota da Seda entra na reta final

Rota da Seda entra na reta final

 

 

Como etapa especial de ontem teve que ser cancelada devido a uma tempestade de areia, a antecipação agradável da etapa de hoje foi ainda maior. No final da etapa especial de 425 km, Yazeed Al-Rajhi (KSA) / Timo Gottschalk (GER) terminou em segundo, seguido por emparelhamento russo, Vladimir Vasilyev / Konstantin Zhiltsov. Enquanto isso, Harry Hunt (GBR) e Andreas Schulz (GER) tinha que resolver para terminar em sexto. Aidyn Rakhimbayev (KAZ) / Anton Nikolaev (RUS) cruzou a linha na oitava posição, com Bauyrzhan Issabayev (KAZ) e Vladimir Demyanenko (RUS) vindo 12º. Após a fase de Sébastien Loeb recebeu uma penalidade de tempo de quatro horas para ter perdido dois pontos de passagem. Devido a esta decisão, todos os cinco veículos MINI ALL4 Corrida ganhou uma posição na classificação geral.

Na noite de terça-feira a quarta-feira em Dunhuang, uma tempestade de areia entrou e, em parte, reduzida a visão de menos de 100 metros. Como os helicópteros não podem decolar, nestas condições, a etapa especial teve que ser cancelada e os concorrentes para Jiayuguan cruzou na rota serviço. A cidade também foi atingida pela tempestade de areia mas, felizmente, o tempo melhorou durante a noite e os emparelhamentos poderia começar na etapa especial 12, a Alashan.

Al-Rajhi und Vasilyev reuniu-se várias vezes, durante o curso da fase. “. Em seguida, teve que parar devido a um pneu danificado e ele nos passou” “À medida que a pista estava extremamente ondulado e não atender nosso carro bem sabíamos que não podíamos empurrar”, revelou a Arábia, Zhiltsov acrescentou: “depois disso, ele ficou vários quilómetros atrás de nós, nas dunas – a desaparecer de repente.” 20 quilómetros depois, no entanto, eles se encontraram novamente. “Nós, em seguida, passou um ao outro novo e de novo – até que virou à esquerda e ele foi em frente,” continuou o russo. “Mais tarde, nós também perdeu tempo devido a um furo de pneu.” No final do dia, Al-Rajhi terminou em segundo lugar, Vasilyev terceira e ocupar cargos segundo e terceiro na classificação geral.

Hunt, no entanto, encontrou um dia difícil. “Tivemos um furo nos estágios iniciais e, em seguida, a nossa direcção assistida falhou para os últimos 250 quilômetros”, disse o jovem britânico que agora ocupa o quarto lugar na classificação geral. “E para piorar as coisas, que mais tarde chegou a perder o nosso caminho.” Para Rakhimbayev coisas também não são executados de acordo com o plano. “Tivemos três furos e eu não tenho a menor idéia de por que”, ele admitiu. Issabayev também perdeu tempo devido a um pneu danificado. “Com apenas mais 10 quilômetros para ir”, disse ele. “Muito chato.” Com a 12ª etapa litigiosa, as duas cazaques agora detêm quinta e sétima posições na classificação geral.

Amanhã, palco 13 vai entrar em campo para Wuhai. Os concorrentes irão cobrir 724.89 quilômetros, com a distância do palco especial no valor de 367.44 quilómetros. A princípio, os condutores têm de conduzir através de um leito de rio seco-out para depois voltar para as dunas.

estágio resultado 12:
1º C. Despres (AND) / D. Castera (E) Peugeot – 48s 5h 04m
2º Y. Al Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (GER) MINI All4 Racing – 5h 07m 18s
3º V. Vasilyev (RUS) / K. Zhiltsov (RUS) MINI ALL4 Racing – 06s 5h 08m
4º S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) Peugeot – 11s 5h 11m
5 W. Han (CHN) / J.-P. Garcin (FRA) SMG – 22s 5h 20h
6º H. Hunt (GBR) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 35s 5h 26m

8º A. Rakhimbayev (KAZ) / A. Nikolaev (RUS) MINI All4 Racing – 5h 38m 11s

12 B. Issabayev (KAZ) / V. Demyanenko (RUS) MINI ALL4 Racing – 09s 5h 50m

classificação geral após a etapa 12:
1º C. Despres (AND) / D. Castera (E) Peugeot – 56s 27h 29m
2º Y. Al Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (GER) MINI All4 Racing – 28h 00m 26s
3º V. Vasilyev (RUS) / K. Zhiltsov (RUS) MINI ALL4 Racing – 00s 28h 24m
4º H. Hunt (GBR) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 56s 29h 10m
5º A. Rakhimbayev (KAZ) / A. Nikolaev (RUS) MINI All4 Racing – 29h 32m 15s

7º B. Issabayev (KAZ) / V. Demyanenko (RUS) MINI ALL4 Racing – 46s 30h 19m

 

Scroll To Top