Christophe Adams, Gabriel Caçoilo, Pedro Paxiuta de Paiva, Tomás Gomes, João Maria Pereira, Afonso Lopes e Vicente Correia venceram nas suas categorias a primeira edição Rotax Cup.
No Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube, 66 pilotos distribuídos por diferentes categorias, proporcionaram boas corridas na primeira edição da Rotax Cup.
Christophe Adams, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, assim como a Final 2, pelo que totalizou 51 pontos, mais do que suficientes para o piloto belga conquistar a primeira edição da Rotax Cup quer na categoria DD2 quer na categoria DD2 Master.
Em Braga, o master Pedro Ribeiro (Praga) – que assinou a volta mais rápida quer na Final 1 quer na Final 2 –, com dois segundos lugares, garantiu a segunda posição com 42 pontos, enquanto Fernando Alves (Praga), com um quarto e um terceiro lugares, totalizou 31 pontos e completou o pódio. Dylan Lima (Tonykart), com um terceiro e um quinto lugares, somou 29 pontos e assegurou o quarto posto, na frente de António Teixeira (Tonykart), que fruto de um sexto e de um quinto lugares arrecadou 24 pontos e fechou o top-5. Nota para Gonçalo Coutinho, campeão nacional em título da DD2, que foi forçado a abandonar na Final 1 e não alinhou na Final 2.
Categoria Sénior Max
Gabriel Caçoilo (Tonykart), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma vitória (e volta mais rápida) e um segundo lugar, totalizou 47 pontos, pelo que garantiu o lugar mais alto do pódio da categoria Sénior Max da primeira edição da Rotax Cup.
Em Braga, Francisco Macedo (CRG), com um segundo lugar e uma vitória, somou 45 pontos e foi segundo classificado, enquanto João Dinis (CRG), com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio. Com 29 pontos, graças a um quinto e a um terceiro lugares, Rodrigo Vilaça (CRG) garantiu a quarta posição e Frederico Peters (FA), com um quarto e um sexto lugares, somou 24 pontos e encerrou o top-5. Pedro Paxiuta de Paiva (Tonykart) venceu a Max Master.
Categoria Júnior
Tomás Gomes (Kosmic), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu quer a Final 1 quer a Final 2 – com a volta mais rápida em ambas –, pelo totalizou o máximo de pontos possível (53). Com esta performance, o jovem piloto bracarense conquistou de forma clara a primeira edição da Rotax Cup da categoria Júnior.
Tomás Lemos (Birel ART), com dois segundos lugares somou 40 pontos e terminou a competição no segundo pontos, enquanto o ‘rookie’ Martim Marques, com um terceiro e um quinto lugares arrecadou 29 pontos e completou o pódio. Igualmente com 29 pontos, graças a um quinto e a um terceiro, Max Radeck foi quarto classificado e João Barros, com um quarto e um sexto lugares, somou 24 pontos e fechou o top-5.
Categoria Mini/Micro Max
João Maria Pereira (Birel ART) com duas vitórias e uma volta mais rápida na Final 2, totalizou 51 pontos, suficientes para conquistar a primeira edição da Rotax Cup da categoria Mini/Micro Max.
Afonso Lopes (KR), que rubricou a volta mais rápida na Final 1, com dois segundos lugares somou 41 pontos e garantiu a segunda posição, sendo o vencedor da subcategoria Micro Max.
Duarte Alves (Praga), com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio, sendo segundo na Micro Max. Com 30 pontos, graças a um quinto e a um terceiro lugares, Dante Lachi Monteiro (FA) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados – garantiu a quarta posição, enquanto Jan Rodrigues (FA), com um quarto e um quinto lugares, somou 26 pontos e encerrou o top-5. Nota para Manuel Caetano (KR) que fechou o pódio da Micro Max.
Categoria Micro Academy
Vicente Correia (Parolin), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu quer a Final 1 quer a Final 2 – com a volta mais rápida em ambas –, pelo totalizou o máximo de pontos possível (53). Com esta performance, o jovem piloto portuense conquistou de forma clara a primeira edição da Rotax Cup da categoria Micro Academy.
Guilherme Santos (EVO), com um segundo e um terceiro lugares, somou 37 pontos e garantiu a segunda posição, enquanto Martín Rodrigues, com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio. Gabriel Guimarães (Tonykart), depois de ser desclassificado na Final 1, foi segundo classificado na Final 2, totalizando assim 20 pontos, que lhe valeram o quarto lugar na prova.
Dentro de duas semanas, nos dias 15 e 16 de abril, disputa-se a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax, igualmente no Kartódromo Internacional de Braga e com a organização do Motorsport Viana Clube.