Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / RP MOTORSPORT EM VILA REAL
RP MOTORSPORT EM VILA REAL

RP MOTORSPORT EM VILA REAL

A equipa da RP Motorsport liderada por Ricardo Pereira teve um fim de semana no Circuito Internacional de Vila Real com um pouco de trabalho.Com seis carros em pista distribuídos por duas categorias distintas, Campeonato Nacional de Clássicos e Legend´s Cup, Ricardo Pereira descreveu-nos as “epopeias” dos três dias de corridas, começando logo por referir “ o Domingos Sousa Coutinho teve uma azar logo nos treinos, pois apanhou óleo e acabou por bater. Conseguimos recuperar o carro em termos de chapa, e na primeira corrida viu a bandeira de xadrez na oitava posição. Para a segunda corrida o resultado seria o mesmo da 1ª corrida, sempre ao volante do seu já habitual BMW 2.8 de cor laranja. Quanto ao Jorge Cruz ao volante do seu BMW 323, não teve a sorte pelo seu lado, pois na primeira corrida viu-se logo envolvido numa carambola com mais cinco carros, sendo obrigado a desistir. Depois de uma “maratona nocturna”, conseguimos recuperar o BMW 323 para a corrida de domingo”

Quanto aos restantes pilotos, “ quanto ao Nuno Soares, desta feita subiu ao pódio com o seu Datsun 1200 na 11ª posição à geral, e segundo na categoria dos 1300 sendo autor duma excelente corrida. Para a segunda corrida, seria o Luis Sousa Costa a ser  terceiro em termos de categoria dos 1300 e 13ª na classificação geral. Finalmente quanto ao Ford Cortina Lotus de Luis Sousa Ribeiro faria o 10 º lugar à geral, e na segunda corrida conseguiu alcançar a 23ª posição na classificação geral, e 3º em termos de categoria”.

Nas corridas da Legend´S Cup, a RP Motorsport teve dois carros em prova, o Honda Integra de Alexandre Nogueira e o Citroen Ax de Luis Império. A propósito desta corrida, Ricardo Pereira recordou “ “ o Honda Integra do Alexandre Nogueira esteve em destaque com um 5º lugar à geral nas duas corridas, um excelente resultado numa prova com quase meia centena de participantes. Sobre o Citroen Ax de Luis Império seria o vencedor entre os 1300 na primeira corrida, enquanto na segunda corrida ficaria na segunda posição”.

 

 

Scroll To Top