Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ruben Faria garante 2º lugar na especial
Ruben Faria garante 2º lugar na especial

Ruben Faria garante 2º lugar na especial

Ascende ao 5º lugar na geral a 5m24s do primeiro

Hoje tivemos a primeira parte da etapa maratona com um total de 619Km e uma especial ao cronómetro de 418Km. Esta primeira parte da etapa marcava também o início dos troços onde a média em altitude foram os 3.500m. Os pilotos encontraram também vários tipos de terreno alternando entre pedra e alguma areia. No final da etapa os pilotos foram colocar as suas motos diretamente em parque fechado sem possibilidade de qualquer tipo de assistência mecânica.

Partindo para a especial cronometrada de 17º, cedo se percebeu que Ruben Faria iria atacar forte e foi exatamente o que aconteceu. Em CP1 já era 5º, CP2 4º, CP3 3º e à chegada conseguiu um brilhante 2º lugar final subindo para o 5º lugar da classificação geral a apenas 2 segundos do 4º classificado e a 5m24s do primeiro, Paulo Gonçalves.

Ruben Faria “ Hoje tinha como obrigação atacar e recuperar alguns lugares na geral para poder continuar na luta mas obviamente que o ritmo teve de ser muito cauteloso pois foi a primeira parte da etapa maratona e depois de colocar a moto no parque fechado ninguém pode fazer qualquer tipo de assistência o que significou que atacámos mas com muita moderação para poupar material e não correr riscos para amanhã. As alterações que fizemos na moto especificamente para esta etapa estão a resultar o que me dá uma confiança extra. Acabei por fazer um resultado final positivo e conseguir atingir os objetivos de subir na geral. Queria agradecer ao meu mecânico e a todos os elementos da equipa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing que tudo fazem para garantir que tenho as melhores condições durante a corrida! Aos meus fãs, amigos e patrocinadores, muito obrigado pelo apoio que tenho recebido diariamente. Um forte abraço para todos”

Classificação 4ª Etapa
1º Gonçalves Honda 04:07:19
2º RUBEN FARIA Husqvarna 04:09:54
3º Benavides Honda 04:09:56

Classificação Geral
1º Gonçalves Honda 10:35:17
2º Benavides Honda 10:37:34
3º Barreda Honda 10:38:20
(…)
5º RUBEN FARIA Husqvarna 10:40:41

Amanhã 7 de Janeiro disputa-se a 5ª Etapa do Dakar 2016. Esta etapa marca a entrada do Dakar na Bolívia. Começam também os problemas de altitude para máquina e pilotos pois vão atingir os 4,600m durante a especial cronometrada. Este irá ser o ponto mais alto que a caravana irá passar em toda a história do Dakar. A etapa vai marcar também o início de algum fora de pista obrigando os pilotos a navegarem intensamente para cumprirem todos os WayPoints. O início da etapa será em San Salvador De Jujuy e acaba em Uyuni já em território Boliviano.
Photographer Credit: Eduardo Bauer / Christiano Barni / Marcin Cin

 

Scroll To Top