Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Lopes na grande festa do Todo-o-Terreno
Rui Lopes na grande festa do Todo-o-Terreno

Rui Lopes na grande festa do Todo-o-Terreno

 

Piloto disputa Desafio Total Mazda onde foi 4º em 2015

 

No ano em que o Desafio Total Mazda apresenta a sua maior participação de sempre a dupla Rui Lopes/Luís Ferreira vai, no próximo fim-de-semana, disputar a quarta jornada do Desafio Total Mazda 2016, competição monomarca que faz parte do vasto programa desportivo da 30ª edição da Baja Portalegre 500.

 

O piloto, que no ano passado completou o Desafio Total Mazda na 4ª posição já teve a oportunidade de subir ao pódio na mítica prova alentejana onde este ano se volta a disputar a derradeira etapa da Taça do Mundo da modalidade.

 

Na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, que vai utilizar pistas dos vários concelhos do Alto Alentejo, Rui Lopes vai pilotar um Mazda Proto preparado e assistido pela PCR Motorsport.

 

“A minha paixão pelo todo-o-terreno, como seguramente de muitos portugueses, tem muito a ver com este grande evento desportivo que todos os anos leva até Portalegre milhares de pessoas para assistirem a uma competição de desportos motorizados. A adesão dos pilotos a esta 30ª edição foi fantástica e eu não podia faltar. Para além disso a prova tem um traçado magnífico, é sempre muito bem organizada e como é costume dizer-se, é a grande festa do TT nacional. O nosso grande objetivo será conseguir cumprir todo o percurso e estar à chegada. Se assim acontecer o resultado será seguramente bom”, refere o piloto do Solar do Bitoque.

 

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando com um prólogo e um troço de 83 na tarde de sexta-feira para no dias seguinte serem disputados mais dois setores seletivos, com um total que perfaz os 507 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top