Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva regressam no Rally Legend 2015 com o Ford Sierra Cosworth
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva regressam no Rally Legend 2015 com o Ford Sierra Cosworth

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva regressam no Rally Legend 2015 com o Ford Sierra Cosworth

 

Os anos passam mas o prestígio internacional de Rui Madeira e de Nuno Rodrigues da Silva continuam inabaláveis. A dupla portuguesa foi convidada a participar no prestigiado Rally Legend 2015 a disputar na República de San Marino, entre os próximos dias 8 e 11 outubro.

“Foi com grande prazer que fomos convidados a participar na 13ª edição do Rally Legend, a realizar em San Marino. Vou participar com o Ford Sierra Cosworth recentemente restaurado e graças ao apoio da Ford Motorcraft consegui viabilizar a presença à partida com o Nuno neste mítico evento. Paralelamente, irei ter o privilégio de reencontrar amigos de outros tempos do Mundial de Ralis num evento que nesta edição irá contar com nomes como os de Markku Alen, Massimo Biason, Juha Kankunen, Armin Schwarz ou Marc Duez, entre muitos outros. O nosso objetivo é de diversão pura, pois este carro encontra-se numa versão praticamente original, casos da transmissão, travões e motor. Ou seja de acordo com a regulamentação do extinto Grupo N”, referiu Rui Madeira antes da partida para San Marino.

Rui Madeira foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). E foi exatamente com este Ford Sierra Cosworth que Rui Madeira conquistou o título nacional em 1993. Paralelamente, no Rali de Portugal e na companhia de Nuno Rodrigues da Silva, venceu em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições, juntando no seu esporádico regresso em 2014 – para comemorar os 25 anos de carreira – um brilhante segundo lugar entre as equipas nacionais ao volante do competitivo Ford Fiesta R5.

 

Scroll To Top