Sábado , Outubro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Rui Nunes com Top 5 em fim-de-semana duro em Montalegre
Rui Nunes com Top 5 em fim-de-semana duro em Montalegre

Rui Nunes com Top 5 em fim-de-semana duro em Montalegre

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Kartcross Diatosta transformou-se numa tarefa dura para Rui Nunes. Sempre rápido, o piloto alentejano enfrentou vários problemas, mas a sua garra e o seu talento levaram-no sempre a bom porto.

É um dos consagrados do pelotão do kartcross nacional e prova-o em cada corrida. Rui Nunes assinou uma exibição digna de um “duro” na pista internacional de Montalegre, ultrapassando todos os obstáculos que um fim-de-semana cheio de peripécias lhe foi colocando à frente.

Depois de ter percebido nos treinos que “o nosso ritmo era forte e deixava-nos com legítimas ambições a lutar pelos lugares de topo”, Rui Nunes garantiu um 4º e um 7º nas duas corridas de qualificação realizadas no sábado, resultados que o piloto considerou “positivos, embora queiramos sempre melhor. Cada momento das corridas desta modalidade é incrível, com muitos pilotos a poderem vencer e isso transforma cada manga numa caixa de surpresas. Podíamos ter feito melhor e era com esse mote que queríamos abordar a jornada decisiva de domingo”.

E partiu ao ataque, mas os deuses nada quiseram com ele. Uma roda saiu na terceira manga, forçando-o a quedar-se pelos lugares derradeiros. Como tal, teve de fazer a quarta manga partindo da última linha e foi sempre ao ataque, acabando por concluir em 10º.

E aí, Rui Nunes “puxou dos galões”, assinando uma corrida irrepreensível na semifinal e logrando terminar em terceiro, o que lhe deu um lugar na terceira fila da grelha para a “hora de todas as decisões”.

Nada o parou e foi “sempre ao ataque. A luta foi incrível, mas consegui dar o meu melhor. O 5º lugar final foi positivo, mas fica um amargo de boca por não ter ido ao pódio. Este foi um fim-de-semana onde não estivemos tão fortes como em Lousada, mas continuamos a provar que estamos entre os candidatos. Pena o azar da roda pois prejudicou um pouco em termos de pontuação, mas nunca baixamos os braços e acabou por ser um bom resultado”.

Agora, foca já “em Sever do Vouga. É uma pista desafiante, onde queremos voltar a estar na luta pela vitória”.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....