Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rui Raimundo vence 2 Rodas Motrizes no Lotus Rally
Rui Raimundo vence 2 Rodas Motrizes no Lotus Rally

Rui Raimundo vence 2 Rodas Motrizes no Lotus Rally

 

Foi um terminar de época brilhante para a dupla Rafael Botelho e Rui Raimundo no Campeonato de Açores de Ralis, que teve a sua última prova de 2018, este passado fim-de-semana em S. Miguel com a realização do Lotus Rally.

A dupla do Citroën DS3 R3T partiu focada em garantir uma dupla vitória, aplicando toda a evolução que conseguiram no decorrer deste ano, partindo para o rali em piso de terra sem pressões nos pontos para o campeonato e centrados no resultado da prova.

Num rali difícil e exigente, com algumas especiais do Azores Airlines Rallye, a dupla do Citroën dominou de princípio a fim entre os carros de apenas duas rodas motrizes e também na categoria RC3, conseguindo ainda intrometer-se sempre dentro do top 5 da classificação geral! Após as 7 provas especiais de classificação, a equipa viu a sua dedicação e evolução premiada com uma merecida dupla vitória, a do Campeonato dos Açores de Ralis 2 Rodas Motrizes e ainda a da categoria RC3, amealhando ainda um 5º lugar em termos absolutos.

Como salientou o famalicense após a prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial – “era uma prova que queríamos vencer e preparamos tudo muito bem! Vencemos todas as especiais de forma categórica, terminando com a maior vantagem para o segundo classificado em todos os ralis de 2018!

Com a nossa evolução ficamos um passo acima do que estávamos no início do ano e fruto disso, fomos a única equipa a vencer especiais e a andar perto dos virtuais campeões dos Açores de ralis nas 2RM. Apesar de ainda estar com o ‘encerrar’ do campeonato a acontecer, já estamos com cabeça em 2019 e pela evolução, pela experiência do Rafael (Botelho) no campeonato e acima de tudo por ainda ser muito jovem, esta é a altura certa para abraçar um projeto de outra dimensão e continuar a evoluir.”

De S. Miguel, o co-piloto de Famalicão ruma agora até ao sul do país onde ira estar à partida do Rallye Casinos do Algarve, a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis e Peugeot Rallye Cup Ibérica, onde fará equipa com Daniel Nunes no Peugeot 208 R2, lutando pelo título nacional absoluto entre os carros de apenas 2 rodas motrizes!

 

Scroll To Top